Pensamento do Mês Agosto|2019

by - agosto 10, 2019

Hellou pessoal, sei que devo passar mais por aqui, quero tanto ter mais tempo aliás estou com os três horários do meu dia comprometidos, juro, quem sabe mais pra frente terei tempo pra me dedicar a tudo por aqui, aliás devo trocar esse template em breve, estou fazendo uns testes e tenho tantas ideias e coisas em que quero me focar com vocês, até fazer um vídeo que sairá logo, acreditem! Rs Por enquanto trago esta nova coluna, venham pensar comigo.


Estou fazendo um curso de Paisagismo, e tem sido incrível, tenho aprendido um monte, e sabe o que é legal em qualquer tipo de curso ou aula que você vá, na verdade em qualquer lugar, tente extrair o máximo que puder, o que quero dizer é que nesses dias no meu curso de Paisagismo, na aula de Empreendedorismo, aprendemos relações interpessoais, e que tudo gira em torno de uma comunicação efetiva, e o que significam pessoas passivas, agressivas e assertivas, não venho dar uma aula sobre isso, mas o quanto ser assertivo e ter uma comunicação eficaz é difícil e ao mesmo tempo super importante, porque a forma em que você fala, nem sempre é a que a outra vai entender, isso prejudica muito as coisas até a proporção se tornar mais complicada do que você pensa e que até então era uma coisa simples.

Nesta aula aprendemos também que existem dois tipos de pessoas, as que pensam com o lado lógico do cérebro e as que pensam do lado emocional, e como elas são diferentes entre si, e que dependendo disso, tudo o que você faz influência. Mas que independente desse dois tipos ser uma pessoa ou que fale passivamente, grosseiramente, ou se você é assertivo, se comunicar bem é super importante, e isso muda muito quando envolve o coração, porque todos tem um sentimento, sendo passivo talvez você possa acabar não se expressando e sendo agressivo poderá afastar a outra pessoa, isso me fez refletir, e como você se comunica? E as vezes nem sempre é apenas se comunicar, mas lidar e conviver, achei interessante compartilhar esse pensamento, e qual seu pensamento neste mês? Inspiração, ideia, sentimento, compartilha comigo!

You May Also Like

7 comentários

  1. A primeira coisa que pensei quando entre aqui foi:"esse blog é um amor, mas me parece que a blogueira posta pouco." Aí eu leio o post e vc vem explicando que tem planos para se dedicar mais ao blog *-* Eu apoio!
    Aprendi sobre comunicação depois que casei, fui notando como algumas coisas que eu falo ao meu marido ou vice-versa podem se tornar totalmente diferentes dependendo da forma como foi falada. Eu sou o lado lógico, tanto que costumo dizer que perto do meu marido meu coração é de pedra, já que ele é muito emocional, haha. Mas, com o tempo a gente aprendeu a se comunicar um com outro, as vezes uma troca de palavras para montar uma frase faz uma grande diferença.
    Amei essa coluna do blog!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei ler seu comentário, só me dá mais animo em postar <3
      Verdade né? E eu tenho aprendido um pouco todos os dias, eu já acho que sou toda emocional, e geralmente as pessoas que são totalmente diferentes é as que estão juntas. Totalmente sempre faço uso de pensar antes e usar a troca de palavras.

      Excluir
  2. Hello!

    Como vai?

    Isso de comunicação é algo bem complicado, as pessoas hoje em dia andam bem sensíveis. E temos que ter cuidado com aquilo que iremos falar para não machucar ou para que não entendam mal. Eu sou bem sensível, mas quando converso com alguém uso o lado mais lógico e explico quantas vezes for necessário para que a pessoa entenda. Pq querendo ou não todo mundo pensa de um jeito, basta você ser mente aberta e não levar para o lado pessoal ( muita gente faz isso).

    Muito bom o seu texto, e estou ansiosa para ver como vai ficar o seu novo layout.
    Até a próxima
    Bjinhos 😘
    My Universe Otaku

    ResponderExcluir
  3. Interessante este artigo que acabei de ler neste blog, gostei salvei até em meus favoritos no navegador.
    whatsapp do fique Alerta
    Amazonas da Sorte

    ResponderExcluir
  4. Que lindo!
    Adorei.. Meu pensamento esse mes é começar a aprender uma nova lingua. Comprei um caderno mas ainda não dei o segundo passo. Outra coisa foi que preciso pegar meu certificado da pós graduação. Nada a ver e tudo a ver? Adorei rsrs
    Sim, eu acho que penso mais com o lado emocional, mas independente de tudo, vejo no trabalho como é importante saber se comunicar - as vezes uma coisinha que a gente fala, é mal interpretada e PUF!
    tudo muda, não é mesmo?
    Que curso bacana o seu!
    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  5. Amei demais esse post, eu sempre reparei em como as pessoas às vezes, entendem errado o que queremos dizer. Na nossa cabeça estamos passando uma mensagem e nem sempre ela é recebida da forma que queremos. É muito importante saber se comunicar para não ser mal interpretada!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei do seu post, seu site é muito bom mesmo, estou toda semana visitando e lendo seus artigos.

    Parabéns!

    Meu Blog: Loteria Kariri da Sorte

    ResponderExcluir