domingo, 24 de junho de 2018

[DORAMA] Love Rain


Sinopse: Love Rain narra, ao mesmo tempo, um amor puro de 1970 e um amor dos dias atuais. O drama mostra como os descendentes de um casal, que não pôde concretizar o seu amor, conseguiram se encontrar e se apaixonar. Seo In Ha e Kim Yoon He, um estudante de arte e uma garota tímida, se apaixonaram durante a faculdade em 1970, mas infelizmente seu amor estava destinado a nunca acontecer. Na Coreia atual, Seo Joon, um fotógrafo liberal e filho de Seo In Ha, se encontra acidentalmente com Kim Ha Na, uma garota alegre e de personalidade enérgica, filha de Kim Yoon He. Será que o amor dos dois os manterá unidos ou terão que enfrentar o mesmo destino de seus pais?

Uma amiga havia me falado desse dorama ainda na época da escola, falando o quanto ele era super interessante e que eu deveria muito assistir até começou a conta-lo, a verdade era que nenhum dos personagens principais me agradam como atores tanto a Yonna como o Geun Suk, mas mesmo sem a grande vontade de ver, coloquei na minha lista e cá entre nós o modo como ela contou deixou interessante, aliás uma história de amor que está destinado a acontecer e passa além do tempo é interessante, não?

A história começa com esse casalzinho, Seo In Ha é estudante de artes, compositor. Nunca se interessou seriamente por nenhuma garota, mas precisou apenas de 3 segundos para se apaixonar pela também estudante Kim Yoon Hee. A história de amor parecia ter tudo para dar certo, apesar da timidez do casal, mas quis o acaso que Dong Wook também caísse de amores por Yoon Hee.

Então depois de alguns desencontros, anos mais tarde, Seo Joon, filho de In Ha e Hye Jung, é fotógrafo e um verdadeiro metido, e se gaba de nunca ter caído de amores por ninguém e de ser infalível em fazer as garotas gostarem dele, oque é bem típico de papeis do Geun Suk.

O rumor é que ele pode fazer qualquer garota cair de amores por ele em três segundos. E tudo que Jung Ha Na quer é encontrar o primeiro amor de sua mãe Yoon Hee  para juntá-los novamente.


E então realmente no futuro meio que com aquele lance de desencontros, e quase encontros, os pais que antes eram apaixonados se reencontram novamente, e até parecem que setem ainda algo um pelo outro, mas na verdade acredito que faltou uma certa química já que tiveram um passado um tanto turbulento, e agora voltando a se encontrar pareceram só 'ok'. A verdade é que estava meio na cara porque aqui é dorama, que na verdade eles não iriam ficar juntos novamente aliás o momento deles já havia e para que tudo fizesse sentindo dando lugar ao novo casal de pombinhos os filhos deles. 


Os secundários também deram todo um suporte a história, onde surgiram algumas paixonites ali no meio que influenciaram um tanto para o andamento do dorama, mas não foi criado uma história paralela com algum outro casal secundário e evoluirão isso o que eu acho que seria um ponto interessante. Os personagens secundários que deram um rolo com os principais foi legal, e mais uma vez aquele papo bate a porta que as vezes tava preferindo a Ha Na com o secundário do que com o Seo Joon, apesar que nesse dorama apesar de toda a dureza do começo foi legal com a mocinha. 


Os pontos chaves do dorama são muito importantes como os objetos, momentos, características do casal, a ambientação, figurinos, e os cenários também são muito bonitos, tipo quando estão na montanha do Cristal do Gelo, ou o mais interessante ainda é como retratam os anos 70 com todo um cenário bem de época.


É um dorama tanto com pontos positivos como negativos, e talvez até o final tenha sido fraco, apesar de não imaginarmos de outra forma, mas vale super a pena assistir aliás conta toda essa história de um mágico amor passado de geração.

2 comentários:

  1. Ahh, esse dorama assisti há muito tempo atrás. Ao contrário de vc eu gostei (ainda gosto haha) da atuação do Jang Geun Seok então assisti esse drama mais por ele do q qualquer coisa. Fiquei um pouco (bastante haha) decepcionada com o final pq acho q o casal dos pais era bem interessante e queria q ficassem juntos. Mas até hj n entendi bem o final, eles ficaram amigos? O final deles pra mim pareceu meio aberto até. Queria q tanto o casal de antigamente quanto o de hj em dia ficassem juntos, MAS parecia q isso n era legalmente possível (?). N sei como são as leis na Coréia, mas parece q eles seriam legalmente irmãos se os pais casassem? Achei isso meio confuso.
    Eu gostei da ambientação dos anos 70 na Coréia, é uma época q eu n vejo mt em doramas. Ah, tbm foi o prrimeiro dorama do Seo In Guk q eu vi, achei ele mt divertido nesse drama.
    Mt bom o post! A ambientação, figurino e cenários são mesmo pontos fortes do drama. Achei q eles iriam enfatizar mais o guarda-chuva na fase atual, com o segundo casal, mas acho q eles mantiveram isso como característica mais do primeiro casal. Enfim, gostei mt da resenha e foi bom relembrar um dorama lá da primeira leva dos q assisti.
    clubeasia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ma-chan, não é que não goste ou não tenha gostado da atuação dele, apenas nunca fui muito com a cara de Geun Suk mais isso é pura frescura minha mesmo, confesso. Era interessante e esperava que eles ao menos tivessem se dado a chance, mas acho que amigos sim. Não acho que seja legalmente possível, até porque eram os país do casal principal, e sim eles seriam irmãos, e a Coréia é toda cheia dessas coisas.

      O cenário dos anos 70 achei show também, acho apenas essa questão do guarda chuva que também poderia ter sido mais enfatizado e deixaram um pouco de lado, mas é um ótimo drama sim, contando a história que vem lá de trás.

      Excluir