segunda-feira, 12 de março de 2018

[DORAMA] Who Are You


Sinopse: A história é sobre Yang Si Ohn, uma mulher que é capaz de ver espíritos depois de acordar de um longo coma de 6 anos e Cha Gun Woo seu parceiro de trabalho é um homem que só acredita em provas sólidas. Os dois detetives vão começar a entender um ao outro quando eles tentam ajudar os espíritos ligados a objetos em um centro de achados e perdidos.


Já assisti vários gêneros de dorama, sim dorama não quer dizer que será apenas drama, tem romance, comédia, guerra, volta ao passado... Mas nunca havia assistido um dorama sobre fantasmas até então, por ser com o Taec-Yeon e meu shipp passado ter sido totalmente fracassado com essa talzinha de Who are You me senti curiosa, quem era essa nova atriz querendo ganhar as telas ao lado do Taec? Já sabem que minha resposta tinha sido totalmente negativa de início, outra é que não esperava ganhar um susto logo de primeiro episódio, nem todos tem que saber mais uma das coisas que mais odeio na vida é susto, mas de uma forma surpreendente até para mim que iria dar uma leve pausa, me vi assistindo o décimo episódio, querendo descobrir o mistério e curiosa se ela ia ficar com o ex namorado fantasma!?


Yang Si Ohn, acorda do coma e começa a ver fantasmas, nada estranho certo? Uma mulher bem durona, focada no trabalho, chefe do setor de achados e perdidos da polícia, e que comecei a considerar ela uma personagem bem forte aliás eu não queria estar em sua situação, porque a partir que ela acorda desse coma de um acidente sem lembrar de coisas de antes, fantasmas vem até ela tentando revelar motivos de sua morte, ou conseguir uma possível vingança, assim com os casos resolvidos os mortos enfim podem descansar em paz. Si Ohn, realmente ajuda muito os fantasmas assim que toca em objetos do achados e perdidos, ela tem uns atos um tanto corajosos, e em meio a todos esses casos, solucionando o quebra-cabeça ainda guarda a lembrança de seu falecido ex-namorado e o motivo de sua morte.



Cha Gun Woo (aka Taec orelhudo), era aquele tipo de cara todo folgado e carismático diferente de sua chefe, ele só querendo agrada-la para fazer ela tentar colocar ele em outra seção policial, ele não queria estra nos achados e perdidos, e sim em ação, mau sabia ele, que trabalhando com Si Ohn teria muitos casos para resolver.



Yi Hyun, é o nosso fantasmão da história e vamos dizer que a maior parte do mistério dela, também da polícia investigativa (antes atuava junto a Si Ohn), e o grande ponto é como ele morreu, algo que Si Ohn vai buscar até o fim, mas agora como um fantasma, meio na friendzone (fantasma tem isso?), meio querendo que Si Ohn prosseguisse sua vida, sempre dava pistas a ela para solucionar alguns fatos. Pensei que iria ficar vidrada na atuação do Taec-Yeon, porém o fantasma me impressionou mais viu.


Para minha felicidade, este dorama, não teve toda aquela melação de romance, então para isso eu tenho que bater palmas, se tem uma coisa boa neste dorama é que tem um ótimo enredo sem querer puxar sardinha para um romance, por mais que eu queira dizer que há um triangulo amoroso isso vai parecer meio falso, pelo simples fato de Gun Woo não podia lutar com um fantasma, nem Hyung Joong competir com um vivo.


Si Ohn e seu ex tinham um passado e todo uma forma de um lidar com o outro, dava para ver o quanto se amavam, tanto que mesmo ele se apresentando como um fantasma futuramente sem dizer uma palavra, pelo olhar dava para ver seus sentimentos por ela, ela ainda tinha algo que não deixava se ver livre desse sentimento tentando procurar os motivos de sua morte, e ele tentava manter ela segura.

Gun Woo que sempre estava atrás de sua chefe, e começou a mostrar que ele também tinha valor, achei legal o fato de a imposição de limites ser colocadas, Gun Woo respeita eles? Não, mas ele também não era aquela pessoa que forçava a barra, ele sabia dar tempo, e no final... Bem o final.


Não tenho o que falar mau deste dorama, ele realmente superou minhas expectativas, história surpreendente, trama ótima, personagens secundários engraçados e apoiadores como os colegas de equipe dos achados e perdidos e a xamã, eu super recomendo este dorama policial investigativo, assistam com atenção a todos os fatos, e tentem desvendar os casos também.

4 comentários:

  1. Nossa viajei nessa resenha e já quero assistir. Nunca assisti doramas e talvez eu comece por essa agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hellou Jeciane, que legal, espero que viaje mais que eu ao assistir, não vai se arrepender vai por mim ;)

      Excluir
  2. OOOOOOOOOOI

    ainda não tive experiência com doramas, mas achei no mínimo curioso esse lance da moça despertar de um coma de tanto tempo vendo espíritos :O
    é curioso de um jeito interessante e que dá vontade de ver pra ver onde vai parar! HAHAHAH

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hellou Hellz, isso foi uma das coisas que me prenderem no ínicio, eu fiquei empolgada para querer saber no que isso iria dar, e ao mesmo tempo com um tanto de medo cada vez que ela descobria um caso diferente rs

      Assista se puder é um ótimo dorama ainda mais se você gosta de casos investigativos.

      Excluir