terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

LIVRO: Morte Súbita

Para um feriado prolongado além de alimentar meu peixinho, piscina e The Sims, resolvi colocar algumas leituras em dia, já não era sem tempo de pegar aquele livro que havia deixado na estante a muito tempo por ter desistido da leitura.

SINOPSE: Este livro de J.K. Rowling conta a história de Pagford e seus habitantes, que, após a morte inesperada de Barry Fairbrother, membro da Câmara do vilarejo, fica em choque. Pagford é, aparentemente, uma pacata cidade inglesa com tudo o de mais comum e organizado que pode haver, mas o que está por trás da fachada bonita é uma cidade em guerra – uma guerra de classes, credos, gerações e interesses. Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com seus maridos, professores em guerra com seus pupilos – Pagford não é o que parece ser. O assento vazio deixado por Barry no conselho municipal logo se torna o catalisador para a maior guerra que a cidade já viu. Quem triunfará em uma eleição repleta de duplicidade, paixão e revelações inesperadas? ★★★

Quando ganhei este livro da minha irmã fiquei super contente, iria ler um livro da J. K. Rowling que não fosse Harry Potter, por que cá entre nós nunca fui fã da serie, então um livro com a temática totalmente diferente me deixou instigada por lê-lo, apesar de ter visto todas as críticas ruins sobre o mesmo estava ansiosa por uma estória que me envolvesse e virasse uma grande fã da autora, porém isso não aconteceu, em algumas páginas adiante do livro virou uma leitura chata e entediante...

Porém, comecei a acreditar que poderia ter uma outra perspectiva, e é esta, Morte Súbita é um livro comum, ele não conta uma história incrível, sobre alguém cativante, ele não vai te trazer uma história que tem um começo e um fim, existe o meio, neste meio da vida de Barry Fairbrother ele sendo uma pessoa influente em sua cidade e como sua morte súbita vai sendo recebida pelos cidadões de Pagford, e com uma narrativa de terceira pessoa vai sendo contado a vida das pessoas neste meio, e como elas vão prosseguindo suas vidas normalmente.

"Será declarada a vacância do mandato de um conselheiro:
(a) quando este deixar de tomar posse no cargo dentro do prazo regular;
(b) quando este entregar o seu pedido formal de renúncia; ou
(c) em caso de morte súbita do titular."

4 comentários:

  1. Oiee Celli!

    Quanto tempo!!! xD
    Essas férias inesperadas também me deixou super sedentária, mas o bom que eu consegui estágio e começou as aulas para não ficar plantada em casa ♥

    Poxa acho que já falei isso milhões de vezes, mas eu tenho que ter esse costume e GOSTO para ler um livro, acho que gosto de livros, mas ler até o final já é meu grande desafio x.x Talvez tenho dificuldade de estudo por isso, pois a literatura é melhor coisa para gostar a estudar, a se organizar suas coias. (na minha opinião pessoa que lê bastante tem ideias, organizadas e intelectuais)
    Acho que uma época vi na livraria esse Morte Súbita, ele estava na estante de livros em destaque!

    Kiss
    Tsuki no Shita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hellou Mie, saudades de tu também e de conversar com você <3 Sim, é ótimo voltar a ativa depois de um tempo, meu senso ativo está mais aguçado este ano, bem... Acho que porque aproveitei bastante essas férias.

      Olha, eu sempre fui de ler, era daquele tipo de estar sempre na biblioteca, mas confesso que criar o hábito de ler é algo que você sempre tem que estar fazendo, pegue aquelas leituras que tem certeza que irá se envolver ;)
      Provavelmente estava em destaque sim por ser dessa autora famosa dos livros do Harry Potter e tals...

      Excluir
  2. Já vi esse livro na livraria aqui da minha cidade mais nunca tive coragem de comprar justamente pelas críticas ruins, depois da sua resenha, irei rever sobre a compra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hellou Carol, se minha resenha serviu de ajuda na decisão já é algo bom, fico feliz em ajudar, e claro nada melhor que tirarmos nossa própria conclusão, não julgando críticas pela capa ;)

      Excluir