segunda-feira, 7 de agosto de 2017

[GAME] To The Moon


Dreamers e aí, como vocês estão? As férias já estão raspando para acabar, e o que vocês tem feito? Espero que tenham curtido tanto quanto eu, aliás deu pra descansar bastante, comi muito também, consegui um job bem legal, maratonei doramas, vi alguns filmes em cartaz e pratiquei vários dos meus hobbys favoritos, principalmente o de jogar, então já que esse período de férias está na reta final, vou deixar um dos meus fav jogos de RPG Maker para vocês se divertirem, e se ainda não jogaram ou não conhecem nenhum jogo neste estilo só clicarem na coluna GAMES ali ao lado *pisca*



A história do jogo é baseada nas memórias, e a tecnologia que permite modificá-las. A empresa fictícia Sigmund Corp. se utiliza dessa tecnologia para a "realização de desejos" para pessoas próximas da morte. A semelhança com filmes como " Brilho Eterno de uma mente sem lembranças" e "A Origem" é inevitável, sendo o primeiro uma das fontes de inspiração para Kan Gao como o mesmo afirma.



No jogo, temos dois funcionários da Sigmund Corp - Dr. Eva Rosalene e Dr. Neil Watts - contratados para realizar o desejo de Johnny, que deseja ir para a Lua. É um jogo cheio de aventuras, tragédias, mistérios e uma dose ideal de humor, um jogo envolvente e apesar de sua jogabilidade simples, é um jogo que nos faz refletir sobre a vida e os problemas que passamos, e possui um desfecho incrível que impressiona o jogador.


Procurando um jogo ótimo, que fosse no estilo RPG Maker mas sem o terror básico, achei essa maravilha chamada To The Moon e digo nenhum outro jogo me emocionou tanto quanto ele até o momento. O cronograma dos fatos e a história são muito bem feitos, a trilha sonora é linda, e os personagens como Dra Rosalene e Dr Neil trazem uma pitada do lado cômico na história, quebrando o clima de seriedade que fala sobre falecimento, amor e principalmente o sonho que Johnny tinha de ir a Lua.

"Todos parecem os mesmos daqui, mas isso não os torna menos bonitos."

2 comentários:

Hinata Chan disse...

YOOOOOO CEEEEELLLLLIIIIIIII, quem é vivo sempre aparece, não é mesmo!? Tomei vergonha na cara para vir fofocar aqui um pouco <3

As minhas férias da facul já terminaram e agora tô aqui me virando em livros, cadernos, um pequeno estágio que arrumei e um curso que vou fazer em outubro. Mas, otaca que se preste a ser otaca sempre dá um jeitinho de ver animes e ler aquele bom shoujo masoquista :v Enfim, cê tá trabalhando! Parabéns <3 É tipo trabalho na tua área da facul, ou por fora!?

Enfim, eu já vi uma gameplay do Alan onde ele falou MUITO bem do jogo e disse que o final era espetacular e muito fácil de se emocionar. Ah, ele também mencionou sobre a trilha sonora ser linda, porém como eu tinha ficado interessada no jogo acabei não vendo os vídeos, mas ao mesmo tempo fui enrolando, enrolando e acabei não baixando o jogo. Resultado: Vejo geral falar muito bem desse rpg maker, porém até agora não joguei ~sou uma vergonha para a humanidade~

MAAAAASSS aproveitando esse teu post, onde tu baixou o jogo!? E tem em português, néh!?

Enfim, vim aqui para dar um sinal de vida e matar a saudade desse cantinho capopeiro e dorameiro <3.....(mesmo não manjando uma vírgula nem de um e muito menos do outro :v)

Kiss

CELLI ✿ ´´ disse...

HINA, concordo, quanto tempo não é mesmo? Ficou rica foi? Brincadeiras a parte senti sua falta por aqui mesmo! Uau *palmas* conseguiu um estágio? Bem que eu desconfiava sobre ter ficado rica o-o Sua rotina agora ficou bem cheia eu imagino, mas ter tirado um tempo para visitar esse blog me deixou contente.

Sim, apesar da rotina corrida não podemos deixar essas coisinhas que nos fazem felizes de lado, muito menos os shoujos sofredores <3 As minhas férias da faculdade estavam bem paradas, mas com esse job o finalzinho delas foi mais movimentada, falando sobre o trabalho não é bem na área da faculdade, mas não está totalmente fora, então estou aprendendo muitas coisas!

Sobre o jogo, como eu disse nenhum outro jogo me fez chorar como ele <3 O criador mandou ver, e até hoje tenho ele baixado aqui, não consigo desinstalar bons jogos, e se ainda não jogou não enrole mais, eu recomendo. Hina infelizmente vou ficar te devendo está informação, faz muuito tempo que baixei mas me lembro que não foi difícil de baixar não.

Por favor, volte mais vezes, sua visita é ilustre aqui! :)