sábado, 3 de junho de 2017

HORA DO DESABAFO: BUSCAR O MELHOR

Hellou, hellou, hellou (triplo hellou para vocês) dreamers, e aí tudo beleza? Faz um mês mais ou menos que não posto nada *se esconde* Se acumulou muitas coisas para contar e dividir minhas emoções com vocês, mas como sempre a faculdade me atrapalhou a vir aqui, mas se você tiver um tempinho para um momento de desabafo, chegue mais perto.


O BLOG FEZ 6 ANOS DIA 14/05 e nem mesmo vim aqui compartilhar algo com vocês, não que ligasse para anos do blog, mas esse ano vim prestar atenção quando um blog muito querido Tsuki no Shita, comemorou o aniversário, ela fez até um vídeo bonitinho e muito amor respondendo perguntas, e tem até banner de agradecimento para cada blogueiro que participou... O caso é que eu me comovi com todo o trabalho e esforço que ela teve e pela primeira vez pensei, meu blog também merece algo, e até viria aqui fazer uma postagem especial e com muito amor mas estava acontecendo um monte de coisa comigo que me impediram de vir aqui, mas fiquei me lembrando da data.

Muito obrigada Mie <3

Minha vó veio passar uns tempos aqui em casa, e dei muita atenção a ela já que estava com uma baita saudade (acho que vocês conseguem me entender certo?) foi bem divertido com ela por perto, uma pena que a faculdade esse semestre foi fogo e o tempo que eu podia ficar mais com ela, estava nos trabalhos.

Falando em faculdade, mano do céu, foi tanta treta, que não sei por onde começar. Primeiramente que já comecei perdendo minha carteirinha, mas tudo bem, confesso que esse semestre amadureci muito em várias questões, vi que podia mais do que imaginava ficando alguns dias sem dormir, e as propriedades da cafeína como nunca tinha visto antes, e assim tive sucesso em alguns trabalhos, porém em outros os professores amam ferrar os pobres alunos. Esse semestre também tive coragem para me inscrever em um intercâmbio para Portugal, e pedir até carta de recomendação mesmo não tendo a ideia se iria conseguir, mas a professora/coordenadora até a presente data não me enviou retorno até então. Nesse meio tempo e mês tive alguns problemas naturalmente em casa, que me estressaram.

Ainda sobre a faculdade e projetos e prazos de entrega me sinto um tanto desmotivada pelo fato de estar tentando fazer um projeto que tive no terceiro semestre e ainda estar sufocada com ele, tentei mais uma vez e olha dei tudo de mim, para mais uma vez a nota não ser satisfatória, acho que isso é uma dica para mim para de tentar né professora?


E por fim e maior caos de todos, PROBLEMAS COM GRUPO, fiquei mais um dia acordada para fazer um video e dar o melhor de mim, mesmo sendo chamada de irresponsável, e falta de profissionalismo (realmente ainda não sou profissional), para depois de dois dias fazerem um totalmente novo nada legal, e excluírem o meu... Eu simplesmente respirei e agi calmamente. E mais uma mulher que não entende a síntese de trabalho em grupo, que queria fazer as coisas de qualquer forma, bem, a conclusão é, não escolhi meu grupo certo, e agora a sala é uma grande panelinha onde você não consegue cozinhar em nenhuma delas, e eu penso onde eu estou?
A outra treta, depois a sala virou um circo pegando fogo e... ah não dessa treta eu fiquei de fora mesmo.

Em meio a todos esses desabafos onde a faculdade me influencia tanto, a realidade é que eu sei que de todas essas coisas nunca vai ser cem por cento, mas não consigo estar satisfeita com cinquenta por cento sempre em todos os quesitos, e não quero estar em minha zona de conforto, sendo que posso buscar o melhor, e então comecei a pensar se não é a hora de buscar esse melhor. Vocês já se sentiram assim?

5 comentários:

Yuzu ♡ disse...

Oi Celli!
Nossa, mais um blog fazendo aniversário, parabéns pelos 6 anos de blog! ♥ Eu admiro muito quem consegue manter o blog (mesmo que com pausas) por mais de dois anos, sério, até agora eu só consegui completar 1 ano com o meu antigo blog e ~recentemente~ para o Galaxy Wolf onde pretendo tentar conseguir ficar postando tanto tempo assim!
Eu entendo um pouco, na verdade minha faculdade não é tão puxada assim (ok, eu estou nela só a uns quatro meses, então tem MUITO pela frente), não tem um intervalo entre uma matéria e outra, trabalhos que parecem infinitos, etc etc!
Eu já me senti como "eu podia fazer melhor" na verdade foi nessas últimas semanas que eu fiquei pensando isso, agora eu estou me esforçando 10/10 e tentando fazer cada vez algo melhor, eu fiz trabalho em grupo esses dias e nota final... Não foi muito agradável, eu meio que decidi que vou fazer sozinha meus trabalhos, mesmo que dê mais trabalho, pelo menos eu vou ser a responsável pela nota que eu tirar e não vou ter os típicos problemas de trabalho em grupo. Q É claro que, como sempre de vez em quando vai aparecer algo que não pode ser feito sozinho, ai eu vou ter que ir para um grupo, mas eu acho grupos chatos demais aaaa que a sorte esteja do nosso lado!

Beijinhos!
Galaxy Wolf

CELLI ✿ ´´ disse...

Yuzu, força e foco, acredito que o maior segredo para ficar tanto tempo é você realmente gostar de postar e ser franca em seu blog e acima de tudo não buscar atenção aliás tem muita blogueira caindo por essa causa, e aí com certeza seu blog chegará a muitos e muitos anos ^_^
A minha faculdade é o inverso, muitos e muitos trabalhos, já que são matérias projetuais então não temos prova, antes acreditava que não ter prova era bom, mas agora exito sobre isso... Ficar sem dormir é péssimo!
Depois de meu problema com grupo pensei em fazer os trabalhos sozinha, mas parando para analisar, primeiramente não sei se conseguiria, e segundo que não sei se os professores permitiriam já que é EM GRUPO, mas acho que temos que estar constantemente tentando nosso 10/10. YEAH MUITA SORTE para você também!!

Pam-chan disse...

Oiee Celli!

Que bom que gostou do banner e fiquei feliz de vc ter divulgado ele! >< Vc merece muito esses carinhos!!! ♥

Falando em trabalho da faculdade, não apenas as tarefas e provas que faz inferno, certo? Em todo lugar existe gente que pode estragar isso. E é muito horrível sentir pessoal do seu grupo desmerecendo seu esforço de trabalho, e descaradamente "jogar fora" isso na sua frente. Um dos motivos que mudei pela ultima faculdade foi justamente esse motivo, se eu tivesse entendido o lado deles, talvez fosse dado certo... Mas bom, já foi agora é seguir pela frente mesmo.
Como já disse antes, se quiser mudar de faculdade mude, seja direta, antes de sair também desabafe pra esse pessoal infeliz, pois eles são capazes de repetir mesma coisa com outras pessoas. Afinal, esse mundinho é feita de panelinha, não tem como escapar disso, apenas relevar mesmo. >< Só vc ficar longe deles para se livrar das coisas ruins.

Realmente desejo boa sorte para sua vida acadêmica, afinal vai se sair bem, pois vc é uma garota bem esforçada!

Kiss!

CELLI ✿ ´´ disse...

MIEEE, (parei para pensar esses dias por continuo te chamando de Mie quando na verdade, pelo menos aqui no blog é Pam, como você se sente sobre isso?) Sério, eu amei o banner de verdade!

Falou e disse, não basta os estresses em si da faculdade tem sempre um ser para cutucar mais ainda. Sim, pior sensação ver alguém desmerecer seu trabalho ainda na sua cara, mas o que veio me deixar mais triste é que se fosse para tirar o meu e colocar uma coisa mais bem feita no lugar, eu juro que não ficaria tão triste como fiquei. Agora as vezes até para entender o lado das pessoas é complicado porque elas nem mesmo dão razão...
Sim, as vezes devemos se livrar e cortar o mau pela raiz de uma vez por todas do que ficar sofrendo :)

Brigada por tudo Mie, você é linda demais!

Liih disse...

Nossa, seu blog é um ano mais velho que o meu, caramba :o :o Geralmente, sou a única a dizer que o blog está tanto tempo online. Meu blog vai fazer seis em agosto. Parabéns! Seis anos é muito tempo hein ^^
Celli, eu me preocupo muito com a faculdade, mds. Estou apenas no primeiro semestre e isso quer dizer que as coisas vão piorar muito mais adiante. Estou pensando em investir na cafeína, apesar de não gostar muito de café. Eu trabalho e estudo, tenho tipo umas três horas livres ao dia, acabo dormindo uma cinco ou seis horas por dia. Teve momentos em que estive fazendo trabalhos de madrugada e eu literalmente estava pegando no sono em cima do teclado, agrrr. E eu precisava fazer o trabalho e não conseguia, o sono não me deixava. Isso me preocupa muito.
Minha colega de trabalho faz arquitetura. Ela diz que vira noites fazendo maquetes e disse que já ficou dois dias seguidos sem dormir. Minha cara ficou pasma, porque eu acho que não aguento duas noites. Eu fico dormindo na sala de aula, se isso acontecer.

*:✧・゚{ Barbie Pretty Sweet }゚*:✧・