sexta-feira, 28 de abril de 2017

[REFLEXÃO] UM SONHO, UM OBJETIVO


Algo que sempre falo por aqui, principalmente vocês podem ver em meu perfil, e até mesmo em status é "sonhar não é uma opção", e o que necessariamente é isso? Porque não posso escolher não sonhar? Porque afinal eu tenho que ter um sonho? E a resposta é simples, porque se não a vida não teria um objetivo, seria algo vago, onde viveriamos apenas por viver, qual o problema disso? Basicamente nenhum, mas se você tem tanto tempo para viver, porque não correr atrás do que realmente lhe agrada, e vai te fazer muito feliz mesmo que não pareça fazer sentindo, algo incerto?

Durante um bom tempo da minha pequena vida, vinha indagações na minha cabeça como "acho que vim ao mundo por essa causa" e acima de porques eu tinha uma vida não importasse o porque eu deveria apenas vive-la, e ser feliz e deixar minhas teorias de lado e de fato eu deixei, para vocês terem uma ideia não quis tanto pensar sobre isso que só vim escolher meu curso definitivo no último ano da escola. E foi nesse ano que encontrei algo que realmente gostava e algo que queria como objetivo como qualquer outra coisas, então foi como um tick na minha cabeça e "eu realmente quero isso", depois de analisar, de expor meu objetivos para as pessoas, e ver que não iria ser fácil (não está sendo), isso é meu sonho, é minha motivação, é algo que faz eu querer ir mais longe não para ser melhor para alguém mais para ser boa para mim, e a cada vez que mais eu avanço posso me sentir muito feliz quando olho para trás e vejo o quanto já percorri e quando olho para frente está mais próximo, isso é meu objetivo agora.

Sonhar realmente não é opção, você já pensou nisso? Porque eu sei que quando eu realizar eu vou me sentir tão satisfeita que eu vou saber finalmente que sonhos acontecem e podem se tornar realidade.

10 comentários:

Pam-chan disse...

Oiee Celli!
É exatamente estou nessa situação! Aliás, sempre fui!!! T_T
Mas a vida não é sempre que a gente espera ser! Então gente releva no começo, mas depois não aguenta e explode! ><)
Falando na parte profissional, gente vai tentando até conseguir algo que realmente gosta!

p.s.: Eu abri request corner para responder no video do yt e queria que vc faça alguma pergunta pra mim! o/
http://tsuki-no-shita.blogspot.com.br/2017/04/faca-perguntas-tsuki-no-shita-esta.html

Kiss

CELLI ✿ ´´ disse...

MIE, sim, acho que todos nós vivemos assim certo? Sim, acho que todos nós devemos explodir no sentido de nossos sonhos aliás isso é algo que não devemos guardar para si. Com certeza, devemos ir nos encaixando até termos algo que realmente nos faz bem e acrescenta em nossos sonhos, em nossos objetivos.

Yuunie disse...

Olá Celli!

Diferente de ti, só decidi de verdade o que queria 1 ano depois do ensino médio. Me sentia a mais diferentona e indecisa do planeta, até que agora, no meu terceiro semestre de faculdade, conheci um colega que entrou no mesmo curso que eu depois de ter tentado 3 outros cursos que, diga-se de passagem, não tinham nada a ver com o nosso curso. Acho que a razão pra dúvida do que estudar foi o sonho de se sentir realizado, não se tornar um alguém frustrado e realmente amar a profissão. Pra isso uns pensam pra caramba, que nem eu, outros vão tentando e arriscando, como esse meu colega.

Acredito também que sonhar não é uma opção, mas o significado desse sonho é uma opção que depende de nós, pode ser uma reles vontade ou capricho, ou pode ser uma intensa realização.

Adorei a tua reflexão :3

Laura ☂ disse...

Olá Celli! Eu acredito que uma vida sem sonhos, é uma vida vazia. Nós temos que ter objetivos, motivações, coisas que nos movam e nos façam viver!
Gostei do post :D

Emy disse...

Olá. Logo no começo eu me agradei da postagem. As vezes eu tento não sonhar e manter a minha cabeça no chão. Mas como você disse a vida sem um sonho fica realmente sem sentido e um objetivo. Se sonhamos iremos atrás de realizar aquilo a nossa vida toda, talvez. E sem isso, ficamos parados no mesmo lugar. Amei o seu lugar.
Colecionando Palavras

CELLI ✿ ´´ disse...

Yunnie, eu já me senti como sua colega, já tentei 3 outros cursos que não eram a minha "praia" e desisti dos 3, hoje em dia entendo que não adianta forçar a barra, que realmente tem algo no mundo que você ira se apegar e amar aquilo. Uau, isso é verdade mesmo, alguns escolhem não correr atrás dos seus sonhos, apenas fazendo como se eles fossem enfeite na prateleira.

CELLI ✿ ´´ disse...

Laura, disse tudo, quem não sonha tem uma vida vazia, como a pessoa consegue viver sem um objetivo?

CELLI ✿ ´´ disse...

Emy, é isso aí, não importa o quão difícil seja seu sonho, apenas corra atrás e seja feliz, tenha uma meta, e lute por isso, com certeza você conseguirá uma hora que a pessoa começa a se mover em direção ao seu sonho.

Shana disse...

Oiii Celli ♥

Acho que sonhar não é uma opção quando esses sonhos ficam só na esfera da fantasia, sabe? Concordo sim que sonhos são muito necessários, mas eles precisam virar realidade em algum momento, tornarem-se objetivos e serem realizados. Uma pessoa que só sonha, sonha e não acontece é tão digna da nossa preocupação quanto uma pessoa que não sonha. Mas acho que você tá falando mais dos sonhos com essa vibe mesmo, de algo que nos impulsiona, uma motivação, e isso é muito saudável e necessário na nossa vida, né? Ótimo tema! :)

Beijo!

Pam-chan disse...

Oiee Celli!

o vídeo está no ar! Confira!!!

http://tsuki-no-shita.blogspot.com.br/2017/06/tsuki-no-shita-7th-anniversary-question.html