sábado, 11 de fevereiro de 2017

[LEITURA] O Diário da Princesa

SINOPSE: Mia Thermopolis, uma garota nova-iorquina comum, descobre, de repente, ser a herdeira de um reino europeu. Ela vai, então, morar com seu pai, para aprender a agir como a verdadeira nobre que é. Mas sua avó, a velha princesa Genovia, acha que ela tem muito a aprender antes de poder subir ao trono. Se compõe uma série de mesmo nome, com 11 livros já publicados, de 2001 à 2015, escrita por Meg Cabot e lançada pela editora Record aqui no Brasil. O último e mais recente livro publicado foi “O Casamento da Princesa”.    ⭐⭐⭐⭐

Esse livro em diário como a história é toda relatada, simplesmente me conquistou na minha idade de 11 anos. Vou ter que concordar que antes desse havia lido muitos outros livros, aliás um fato sobre mim é que quando era pequena passava a maioria dos recreios e intervalos da escola na biblioteca, mas sobre esse fato quero deixar para falar em outra ocasião.
Então para uma menina de onze anos (na época) esse livro me deixou tão 'in love', porque até então eu ainda não havia lido nenhum livro de romance e fantasia, porém com fatos tão reais.

Está foi minha primeira serie de livros que quis tanto ter em aquisição, e me lembro até hoje do fato de meu pai ficar em dúvida quando pedi o livro cor de rosa com uma bota na capa. Até então havia visto muito mau o filme e devo confessar que fiquei tão intrigada do porque nossa protagonista Mia, uma garota comum, rejeitar ser uma princesa que quis ler seu diário e de fato neste livro você consegue entender.

PORQUE LER?

Não é todo dia que uma garota como outra qualquer descobre que é uma princesa já posso dizer que é o maior fato de se ler este livro. Segundo, você com certeza vai se identificar com ela, aliás sofre com a maioria dos problemas que também sofremos, ou sofreu como matemática, com o nosso corpo, vergonha, problemas em questão de amizade, conflitos interpessoais, e até com crush.

"O que quer que aconteça", disse ela, "não pode mudar uma coisa. Se sou uma princesa em trapos e andrajos, posso ser uma princesa por dentro. Seria fácil ser uma princesa se eu tivesse vestida com tecido de fios de ouro, mas é um triunfo muito maior ser princesa o tempo todo, sem ninguém saber."

7 comentários:

  1. Ah eu lembro desses filmes, pena que so teve dois, embora sejam tantos livros, eu adoraria saber o que acontece depois nos outros então talvez eu leia, mas me agradaria mas se fizessem filmes deles.

    Realmente é interessante uma leitura assim, qer dizer e como olhar atraves dos olhos da personagem princinpal e entender tudo o que ele sente passa e até mesmo se indentificar.

    Ah, desculpa eu estar sumida e que mudou a lista de leitura do blog e a novo fica escondida, ainda não me acostumei.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Genteeee eu amavaaaa demais quando era mais nova também, tentei reler esse ano e já não rolou bem, a mia é um pouco infantil demais. Mas gente, que saudades! E nunca terminei de ler!

    Mas achei engraçado, o que sera que seu pai achou pra ficar com receio? hahaha

    ResponderExcluir
  3. Taina, realmente a história é mais bem detalhada no livro, mas claro que o filme foi ótimo e toda vez que passa eu assisto, e eu gosto muito do dois. É dessa forma mesmo ela fala muitos dos pensamentos e sentimentos é lindinho <3

    Estava mesmo sentindo sua falta, continue passando por aqui!

    ResponderExcluir
  4. Kamii, sim, também já tentei reler, ela tem uns pensamentos meios de início da adolescência, primeiro amor, que já não nos identificamos, mas eu realmente ainda queria muito ter toda a coleção, o que me deixou triste porque a edição mudou e a capa ficou simpleszinha.

    Ah sim, meu pai ficou na dúvida quando foi comprar porque não sabia qual era esse livro da bota na capa e eu tinha explicado pra ele tão bem hahahaha

    ResponderExcluir
  5. Olá Celli!

    Postando coisa que traz nostalgia... Nossa como amava assistir esse filme, nessa mesma época também fiquei com essa emoção de "in love" com a história ♥ Pq pode ser para qualquer sonho de uma garotinha ser uma princesa e essa história diz tudo o sobre...

    Me deu vontade de rever de novo o filme!

    Kiss

    ResponderExcluir
  6. MIEE, nem me fale que traz mesmo, toda vez que passa na disney eu tenho que parar para assistir. A história é muito linda e realmente, que meninas nunca pensaram sequer uma vez em ser uma princesa, eu mesma quando lia este livro queria ser a Mia e dizer para todos "AAAAH EU SOU UMA PRINCESA!!!" KKKKK

    Veja novamente, será ainda mais nostálgico.

    ResponderExcluir
  7. Yoooo Celli-san!! Tudo beem??

    Nossa! A minha colega já falou desse livro pra mim, mas até hoje eu não tive vergonha na cara de lê-lo e_e haha.
    Acho que é porque esse lance de "princesinha", "romance", e "coisas menininha" etc não me agrada :T Achei interessante pelo fato do livro falar sobre o cotidiano e as dificuldades que muitas passam (e por que não garotos também? haha).
    Talvez, um dia, num futuro distante ou próximo, eu não leio? u.u haha

    Gostei da recomendação! :3
    Chu~

    ResponderExcluir