domingo, 18 de setembro de 2016

[ANIME] AKB0048

Hellooou dreamers, beleza? Aqui tudo beleza, aliás me sinto feliz porque minha baixa produtividade está diminuindo e o tempo ruim esta passando finalmente, e vi nesse meio tempo algo que veio me ajudar muito e a verdade é que tudo isso esta em nossa mente, acreditam? Na verdade um livro me ajudou muito a ver isso, que se chama Campo de Batalha da Mente (esse livro é muito bom), depois vou abrir uma coluna sobre livros aqui no blog e começar a comentar sobre eles. Mas resumidamente esse livro diz que estamos travando um batalha em nossa própria mente com nossos pensamentos muitas vezes negativos e isso foi uma descoberta muito boa para mim.

Mas hoje vamos falar sobre nossos queridos animes, e venho hoje com um anime que já faz um tempinho que assisti e olha me surpreendeu, quem aqui não conhece aquele grupo grande de garotas japonês AKB48?

Sinopse: No início do século 21, uma guerra interplanetária estourou. O ecossistema da Terra foi severamente danificado, e a humanidade foi forçada a fugir do planeta. Em vários planetas desta nova sociedade, coisas que "perturbam o coração", como a música e a arte são proibidas. 48 anos depois, o grupo ídolo lendário AKB48 é ressuscitado como a trupe interplanetária AKB0048, formado por meninas que carregam o título e o espírito dos membros originais. Realizadas como heroínas por alguns e rotulados como terroristas por outros, eles devem pegar em armas para levar a sua música para seus fãs onde quer que estejam. A história segue um grupo de aspirantes jovens como eles treinam para se tornar a próxima geração de AKB0048.


E esse anime é bem inspirado nesse grupo realmente famoso no Japão, porém claro houve toda a intenção de uma história por trás, mas mostrando como o grupo é formado os treinos e até mesmo para se tornar a “center” que é tipo a garota que mais se destaca no grande grupo.
E devo dizer que foi um anime que me comoveu muito para um anime que não acreditava muito logo quando comecei a assistir, mas vi que era muito mais que um simples anime com garotinhas fofas cantando, e sim um anime que dizia sobre correr atrás de sonhos (aí sim) e ter coragem suficiente para alcança los não importando o que teriam que passar.


Cada uma delas tinha uma ambição de chegar mais alto como cantora, tinha até uma certa concorrência entre elas, os treinos não eram fáceis, tinham que passar por testes e serem escolhidas e toda uma complicação em relação de aceitação das pessoas que não concordavam em relação a música, elas tinham seus próprios conflitos internos, mas tinham sempre uma para ajudar a outra, e pode parecer clichê de anime de menininhas mas era bonitinho toda essa amizade rs E lá vou eu falar que na hora da ação que elas começavam a lutar e a cantar, elas davam o show!


E sem falar do show de luzes que era o máximo, as danças, a música e os looks das meninas. Acho muito interessante o anime com sua historia de restaurar o entretenimento que é algo que move o país, e todo o desenrolar que acontece mostrando como elas crescem com elas mesmas. Então vamos lá dar uma chance para esse anime? Está disponível para assistir no Crunchyroll.

2 comentários:

Taina disse...

Ola li seus dois post eu estava meio parada no inicio do mês passado, teve coisa que só fui fazer no final do mês
eh chato ter pensamentos negativos eu tive um grande baque na minha vida ai posso dizer que minha estrutura foi para o brejo, mas como eu sou dona de casa tenho que cuidar do meu povo isso me dava forças.

Sobre o Anime adoro animes nesse estilo, eu vi esse ano Kaleido star, Hajime no Ippo, e agora estou vendo Cheer Danshi. Todos eles trabalham amizade superação, sonhos e coisas assim. Animes assim nos dão força, e muito bom ve-los.
bjs

CELLI ✿ ´´ disse...

Taina, hellou super entendo menina acredite tô super assim e o pior que não é falta de vontade, é você realmente não estar motivada e isso é péssimo... Ah com certeza tem coisas que acontecem e você fica tipo como eu vou sair dessa situação? Você tem que ter muita força de vontade para dizer que "isso não vai me derrubar!" Aliás temos que tirar forças de algum lugar certo?
Sim, eu gosto bastante de assistir animes neste estilo além de te darem força, coragem, ainda tem um enredo muito bom, e cheio de músiquinhas que colam na cabeça.