terça-feira, 23 de agosto de 2016

[SER] ESTAGIÁRIO

Hellou dreamers! Firmes e fortes em seus sonhos? Se não estão, porque não? Eu estou, e devo dizer que nada é fácil viu... Mas isso eu tenho certeza que vocês dreamers já sabem. Troquei o layout do blog, ainda não organizei muito as coisas por aqui mas elas vão ir entrando nos lugares.
Lembram que eu havia dito na postagem passada que eu tinha começado a estagiar? Então para contar melhor dessa nova fase para vocês eu pensei em já fazer o assunto SER desse mês.


Então vou começar a contar minhas desventuras como estagiária, que quem pensava que arrumar um estágio seria divertido e muito proveitoso, minha carreira está se encaminhando a níveis mais elevados e minha vida e meu curso na faculdade começa a fazer mais sentido depois de você estar fazendo estágio, mas estava enganada, foi o que comecei a pensar uns dias depois de quando comecei, aliás na vida uma coisa é certa e nada é como parece.

Cidade longe, caminho grande, sem dinheiro e podemos citar do ônibus intermunicipal que é péssimo e vai e volta cheio do que posso mais reclamar? Posso compartilhar também que não era o que esperava de um estágio na minha área?


Bem, logo vocês podem ter reparado que eu fiquei muito feliz com o fato de conseguir um estágio aliás quem não ficaria né? Um estágio tem sido mais difícil que o Pikachu no Pokemon Go, porém logo de início deu sim aquela vontade de parar, de desistir aliás as condições para esse estágio não estavam das mais favoráveis e aí ainda temos o fato que esse estágio não contará como o estágio obrigatório da faculdade onde eu fiquei e agora? Pensei em todas as circunstancias e a coisa melhor a se fazer naquele momento era parar, mas algo me dizia que eu não podia.
(Aliás tenho que contar que esse estágio só podia ser de Deus pois cheguei na entrevista com 1h30 de atraso haha o que me faz de uma pessoa especial para aquelas pessoas que tinham chegado no horário?)


Então resolvi respirar e vamos lá, não vou dizer que não tem horas que dá vontade de deixar isso de lado, mas a partir do momento que disse que iria agarrar essa mesmo pequena oportunidade estou fazendo o possível que mesmo nada sendo bom, saia coisas excelentes disso tudo e que mesmo pouco eu possa aprender. Sendo estágiaria estou aprendendo que tenho períodos para entrega, que 15 minutos de lanche tem que fazer durar, e que você parece não ver a hora passar, e com certeza tudo vai ser sua culpa, até se a privada entupiu. Mas tem umas lições legais que aprendi e vou repassar pra vocês:

  • Nunca pense que sabe tudo, mesmo que saiba de algo aprenda a ouvir.
  • Busque em todo tempo fazer contatos.
  • Busque pessoas boas para seus dias ruins.
  • Seja sempre grato.
  • Não sabe de algo? Por mais bobo que seja? Pergunte!
  • Dê uma pausa para o café!
  • Não se estresse, mantenha a calma e postura.
  • Seja sempre sincero com tudo e todos.

4 comentários:

Hinata Chan disse...

YOOOOO CEEEEELLLLIIII O/

Enfim, a gente sempre costuma meio que idealizar as coisas, sempre imaginar que tudo será melzinho na chupeta, que teremos ótimos coleguinhas e que iremos aprender grandes coisas... Mas, infelizmente nem sempre é assim! Porém, por mais caótico que a situação possa parecer, é sempre bom saber filtrar as coisas, pois assim é possível ver que há seu lado positivo e ganhos.

Eu tenho uma conhecida minha, que passou por uma situação semelhante, aliás, a desilusão dela com o dito estágio foi tão grande que até estava penando em largar a faculdade. Mas, acho que ela repensou bem, e percebeu que nem sempre as coisas são como queremos, e acabou seguindo em frente O/

Eu particularmente não sei como são estágios, pois nunca fui estagiária de nada e ainda estou recém no comecinho da minha faculdade. Porém, para esse semestre me tornei monitora de fisiologia animal 1 para começar a me envolver com as coisas da faculdade (e ficar bem na fita dos professores shashuahsahu). Sem mencionar que isso sempre acaba nos fazendo rever o conteúdo e aprender mais um pouco O/

Enfim, espero que se acerte no estágio e consiga aproveitá-lo, aliás, eu vi num canal do Youtube sobre como esse tipo de coisa é extremamente importante. Mesmo que de imediato a pessoa não ganhe nada, ainda assim ela está ganhando conhecimento, experiência e posteriormente irão surgir mais oportunidades e uma dessas oportunidades pode ser um verdadeiro tesouro ^^

E sobre suas dicas, anotarei todas elas para o futuro, valeuzão pelos conselhos XD

Kiss

Narumi Kumiko disse...

Hey Yo, Celli!! Tudo bom com você?

Ainda ainda não estou com o espírito do "bora caçar empreGO"... mas eu tenho a consciência que esse dia ainda chegará (sendo que eu até que estou querendo procurar algo - o que falta é tempo e disposição =_="). Mas para quem não possui nada, estagiário até que é algo, não? Eu imagino que deve ser um saco você levar sol e chuva, pegar ônibus, ter que caminhar etc pra fazer estagiário... :/ Mas como minha mãe fala: "Pessoas que são chefes, primeiro começou do baixo. Talvez até como faxineiro" (ou algo do tipo).
E creio eu que como você está a se dedicar, você pode subir de nível, hein? E olha que não estou falando apenas do Pokémon GO! xD

Celli-san, desejo-te toda boa sorte!! Que tudo dê certo!! Como diz aquela música: "Segura na mão de Deus e vai" rsrsrs
Chu~

CELLI ✿ ´´ disse...

HINAAAA, sim Hina, eu acredito que é muito de respirar fundo e prosseguir acreditando que dali irá sair algo de bom pro seu futuro. Nossa sério? Mas como foi isso? O estágio dela realmente fez ela se sentir péssima hein? Monitoria? Hmmmm... Isso aí é bem legal, mas você escolheu a matéria que estaria fazendo monitoria? Eu pretendo fazer monitoria de algo mais pra frente, quando estiver mais tranquila. Sim, com certeza, acho que esse canal está super certo, só não acho certo no caso de você se sentir muito pra baixo atuando no estágio como no caso da sua conhecida, certas coisas não valem a pena ser passados. Que nada, apenas algumas que logo quando você começa a estar no meio pega no ar.

CELLI ✿ ´´ disse...

Narumi, está meio como eu, não consigo saber por onde começar a fazer algumas coisas, animo? Motivação? As vezes simplesmente some né? Ah com certeza péssimo, nada legal acredite é até meio opressor algumas vezes haha Sim, faxineiro ou até pior, tudo bem algumas pura sorte mesmo, e outras estudaram muito... KKKKKKKKKK Espero evoluir no meu CP logo, só não queria gastar muitas pokebolas haha ninguem quer né? Já tô segurando Narumi! ^_^