sexta-feira, 1 de abril de 2016

SAINDO DA ZONA DE CONFORTO


"Estou cansada!", "cansei...", "é sempre a mesma coisa, nada novo", "seria melhor ter outra vida", "a vida daquela pessoa é tão mais legal que a minha", "as coisas não estão acontecendo da forma que quero" "quero que as coisas aconteçam" Essas entre outras frases são todas faladas por pessoas vivendo no comodismo, você sabe o que é isso? Sofre disso? Vive disso? Quer parar de viver assim? SAIA DA ZONA DE CONFORTO!

Primeiramente o nome zona de conforto já diz tudo, e sabe aquele dia a dia que virou monótono? Entrou no mesmo ritual de todos os dias e nada é diferente? Até podemos querer algo, mais simplesmente não fazemos nada para melhorar? E por muitas vezes só estamos reclamando? Se você não está ainda, está entrando, e está em zona perigosa. 


Porém como é sair da zona de conforto? Difícil? Não, a não ser que queira continuar da mesma forma que está (o que seu pensamento deve mudar), agora o que você deve pensar é nas melhorias que você ira ter em sua vida assim que sair da zona de conforto, e ai quando você decidi sair, sua consciência começa a apitar dizendo que isso não é possível, que você não ira conseguir, só que pra sair da sua zona de conforto e fazer coisas maravilhosas e incríveis você vai ter que fazer o que a maioria das pessoas não vão fazer.

Quando você sair da sua zona de conforto você irá mesmo que com os problemas da vida (eles não irão sumir), você se sentirá bem mais satisfeito no seu dia, na faculdade, trabalho, vida pessoal acreditem, você ira se superar, você vai ver resultados melhores, parecerá que você terá mais tempo livre.


Ter uma vida sempre igual, dia apos dia é realmente muito cansativo e chato, pegar o mesmo trajeto, ver sempre o mesmo programa, são coisas pequenas que fazem sua entrada na zona de conforto, o importante aqui é mudar o ritmo, sair da rotina, conhecer e aprender coisas novas isso fará o diferencial, faça algo que nunca fez antes.

Você quer algo e isso pode estar a um passo de você, porém não alcança por que está tão cansado, na fadiga e na preguiça da sua zona de conforto que não consegue alcançar, isso se dispõe a seus sonhos, será que você não consegue alcança-lo por isso?

11 comentários:

  1. Eu não sei se ja sai da minha zona de conforto, mas eu acho que meu modo de encarar a vida, me abre muitas possibilidades... Em primeiro eu gosto de ser honesta e nunca jogar sujo [ nem em pequenas coisas se possiveis, e principalmente em coisas que podem ferir alguem querido para mim]
    Depois olhar sempre o lado positivo das coisas, nossa eu acho isso quase um mantra mas é com se isso fosse de mim, então ja é no automatico, Admirar as paisagens, cantar com tudo que tenho to nem ai se canto bem ou mal... Ve um sorriso nos rosto das pessoa ao meu redor e uma bela luz também...

    Sua postagem me lembrou de um dos códigos de Bushido que eu comecei a levar a pra minha vida " Voe por cima das pessoas que tem medo de agir " Eu acho que essa frase se aplica a tudo e até em ter coragem pra sair da zona de conforto bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taina, parabéns você está fazendo da maneira certa! Eu também sou assim como você, tento sempre estar em harmonia por mais que a vida esteja indo ao contrário, acho que é como uma prova de resistência, para não dormir você deve estar fazendo algo.

      Gostei muitíssimo desse código, não conhecia, muito boa essa frase, acho que não é egoísmo e querer passar por cima de ninguém, mas é fazer um bem pra si próprio, é fazer maneiras para agir. Coragem sim essa é uma ótima palavra!

      Excluir
  2. Oláa Celli!!!

    Quanto tempo!!!
    Como vai as coisas?
    Finalmente estou na casa da minha amiga! Uma nova vida começou e aprendendo muita coisa com ela! xD
    Então falando em zona de conforto, realmente esse "Vida desocupada" meio que estraga a pessoa, apesar que gente que reclama mais são pessoas desocupadas, tão desocupada que tem tempo para reclamar.

    Adoro ler sempre seu posts, até senti saudades de vir aqui..!

    kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MIEE, olha que beleza hein, aprender e evoluir é tudo! Então né, acho esse négocio de zona de conforto tão real e ao mesmo tempo tão preocupante e ao mesmo tempo complicada, acabamos que reclamamos tanto e esquecemos do mais importante que é agir, acho que devemos para de reclamar mais e saber que todo fardo que Deus nos dá é suportavel não é mesmo?

      Excluir
  3. YOOOOO CEEEELLLLIIII \O/

    Pois é, acho que o mais complicado de tudo é a pessoa perceber que está nessa zona de conforto. Sabe, o meu maior problema na hora de começar algo novo é que eu já quero resultados para ontem! Ou seja, eu não dou tempo de eu começar o negócio e ir indo evoluindo, mas depois que eu vi um vídeo de um canal chamado Coisa de Nerd, onde o dono falava que para você ter sucesso em algo é necessário que primeiro você seja muito ruim naquilo e ser uma pessoa completamente sem noção que continua seguindo em frente mesmo sendo muito ruim naquilo, uma hora você acaba se tornando bom nessa coisa! Depois que eu ouvi isso parei para pensar e percebi como eu tava sendo muito ansiosa para as coisas. Pois, no final todo mundo que é bom em algo, já foi ruim nesse algo. É que nem mangaká! No começo da carreira as histórias são meio fracas e o traço é terrível, mas depois eles se tornam verdadeiros mestres! Cara, eu tava lendo Kuroshitsuji e a mangaká escreveu um pouco sobre o começo da carreira dela num dos volumes, e nem dá para acreditar que uma mangaká tão talentosa como ela, no começo fazia trapalhadas tão bobas no início da carreira! É incrível ver toda a evolução dela e de outros profissionais.

    Enfim, acho que o importante é tentar ir mudando gradualmente, não precisa ser uma mudança radical de uma hora para outra, mas pequenas mudanças já começam a fazer a diferença!

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HINAAAAAA, eu acho que o mais importante é a decisão de tomar o primeiro passo porque resumidamente é como você disse mesmo que você não seja boa naquilo que queira com esforço, determinação e um pouco de pressão você consegue certo? Um exemplo que acabei de me lembrar é que sou pessíma em matemática e não tem como eu não ter que passar por essa etapa na minha vida, porque na faculdade pedem isso, ou seja ou é passar aprendendo ou não saio dessa minha zona de conforto de não aprender e em medidas drasticas não sair da faculdade. Ah sim, com certeza, maravilhoso exemplo, sem você passar por esse período errante e não saber fazer, no futuro com os resultados do seu esforço você vê os resultados maravilhosos, os seus traços lindos (uau meio que filosofamos Hina, bate aqui o/) Isso MUDANÇAS graduais e muito ESFORÇO!

      Excluir
  4. eu sou daquela pessoas, que gostam de sempre desafiar a si mesma, eu agora estou a fazer o possível para sair de casa, mas o problema e a grana mesmo rsrs
    Eu sou naquelas que nunca esta na zona de conforto, pois sou meia paranóica rsrs Quando eu acho que estou a ficar muito acomodada sobre algo, eu preciso fazer algo para fazer aquilo criar desconforto em mim, pois eu acho que quando nos acomodamos não evoluímos, e nada anda para frente, mas quando nos criar um certo desconforto em tudo, lutamos e evoluirmos mais.

    Com carinho, Hina | Aishiteru em Contos |

    ResponderExcluir
  5. Hina, desafiar a si mesma muitas vezes é a dificuldade já que sempre achamos que os desafios vem de muitos outros lugares, isso realmente faz nós sairmos da zona de conforto com certeza, não podemos ficar parados isso é fato nada vai dar certo, nada anda, precisamos tomar decisões sabias em nossas vidas e agir!

    ResponderExcluir
  6. Oie, oie, oie !!!
    Eu tenho que confessar que sou bem no meio do muro quando o assunto é a zona de conforto.
    Acredito que existem casos e casos, existem casos em que sair da zona de conforto pode não vir a ser uma boa ideia, mas na maioria das vezes, é sempre legal mudar, tentar algo diferente, mesmo que seja de pouco em pouco.
    Quando nos acostumamos demais paramos de enxergar novas possibilidades, não damos valor a coisas que também são maravilhosas, e é saindo da zona de conforto que você pode conseguir coisas que nunca conseguiu antes !!!
    Adorei o texto !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  7. Ryoko, pensando da sua forma as vezes pode não ser bom mesmo. Mas claro que sempre é bom mudar porque se as coisas não estão dando certo é sempre bom fazermos uma mudança mesmo drásticas, a maioria das vezes isso irá funcionar.

    ResponderExcluir
  8. eu adorava muito esses doramas (eh assim q se fala? hahah) porém, hoje eu sou mais liga em documentários de assassinatos, ou filmes sobre a perseguição nazista.. eu sou estranha assim mesmo mas okay neh..
    vc já vê alguns documentários japoneses? quando eu me interessava um pouco sobre isso eu passava horas no computador vendo como ser kwaii, lollita e etc... nossa eu me lembro até hoje como eu amava tudo isso, porém hoje em dia só sobrou saudade rsrs
    o tempo passa e as pessoas mudam não? hahah
    gostei muito do seu blog e em 3,2,1 e... você já ganhou mais 1 seguidora <3
    se vc se interresar plo meu blog é só retribuir --> https://fallingflowersofficial.blogspot.com.br
    bjs u3u

    ResponderExcluir