sábado, 13 de fevereiro de 2016

[ESTILO] Cabelos Cacheados

Hellou dreamers cacheados, e aí tudo ok? Sobreviveram ao feriado? Carnaval? Parentes? Festa? Ok, algumas dessas coisas são bem legais vamos ser sinceros... Ah o meu feriadão foi uma delícia de verdade, com direito a muita piscina, praia e teve até sushi, na verdade não tenho nada do que reclamar, tirando esses ônibus pessimos de viagem que não nos dá conforto nenhum e nem conseguimos sequer tirar uma soneca, e a parada que quase não dá tempo de você ir ao banheiro, mas ok.


Hoje vou falar para todos aqueles que tem seus cabelos (reais), cabelos cacheados, ou ondulados  que não gostam ou simplesmente não deixam eles aparecerem, ou até mesmo respirarem, quero apenas deixar uma mensagem, ACEITEM SEU CABELO ASSIM e ponto, é isso, tchau. ...


Bom pessoal, eu sou uma pessoa com cabelos cacheados, ok, a maior parte de vocês não sabem disso e nem são obrigados a saber, a verdade também é que comecei a aceitar meus cabelos assim de uns tempos pra cá, o que vamos ser sinceros é muito difícil e bem estranho você mudar seus hábitos de uma hora para a outra... E sim decidir fazer uma mudança do nada pode ser uma coisa meio louca, mas que acreditem foi super necessário em minha vida e um ato muito ousado.

Não vou sacrificar ninguém que alise o cabelo, não mesmo, aliás porque eu já fiz o mesmo, e vou dizer mais, pra mim não existia lugar para o meu cabelo cacheado já que o liso é top, porque eu queria estar com meu cabelo bonito também e fazer um babyliss e podia sair feliz, com meu cabelo produzido (engano meu!), mas aqui nesta postagem só quero dizer o quanto desgastoso era pra mim ter tirar um tempo pra "arrumar" meu cabelo (como dizia), e quanto isso me atrapalhava e quanto isso de alguma forma não faz bem pra você e nem mesmo para o seu cabelo, acreditem eu sei disso.


Aceitação não é fácil até porque se você não gosta de um cabelo como o seu, como as pessoas vão gostar, te achar linda? Só que eu acredito que o primeiro de tudo é você, e sobre você começar a gostar do seu cabelo como ele é, as vezes estamos tão focados em achar ele feio, e tão focados em alisar que não damos a oportunidade de ver o quanto ele é lindo da forma que ele é. E é depois desse primeiro passo e de literalmente LAGAR A CHAPINHA, você começara a ver o quanto é bom ter mais tempo pra você, e não para cuidar só do seu cabelo, claro você terá que cuidar do seu cabelo cacheado porém terá muito mais facilidade.
Sobre as pessoas... Acho que não tenho muito o que dizer, o que você quer agora, isso é o que deve prevalecer, então não importa oque os outros irão pensar e sim como você se sente em relação a você!


Ok, vou começar a aceitar a maneira que meu cabelo cacheado é, beleza, mas e depois? Como farei pra cuidar? É difícil manter meus cachos "domados" e com aparencia bonita... Sim, aliás desde que você tenha cabelo existe todo um cuidado, por isso para impusioná-los a soltar esse cachos, separei alguns meios de arrazarmos tanto nos cuidados como variar em penteados.

CUIDADOS:

Não sou profissional em cuidado com cabelos cacheados de maneira alguma, para cuidar do meu cabelo apenas uso shampoo e condicionador especifico e creme para pentear e isso é o básico, mas eu acompanho alguns canais no youtuber e procuro alguns blogs que falem sobre isso.


O canal da Farkile sempre está dando diversas dicas para os cabelos cacheados, penteados e até maquiagem e ela rejeita a chapinha, super recomendo.


Canal da Jessica Melo, essa eu conheci recentemente, mas ela fala muito sobre cabelos cacheados, como ela trata, e nesse video de cima ela fala sobre como não deixar frizz nos cabelos, que uma das coisas que quem tem cabelo cacheado mais teme.





PENTEADOS:

Os modo como os penteados são variados para cabelos cacheados são muitos, e foi uma das coisas que me impulsionaram para deixar o cabelo assim.


20 PENTEADOS ESTILOSOS QUE TODA MENINA CONSEGUE FAZER (bonús para quem não tem cacho)

Bom, por enquanto ficaremos só com esse post de cachos, mas quem sabe eu não volte com esse assunto? Espero que você forme um pensamento diferente do seu cabelo, e dê vida aos cachos!

11 comentários:

Narumi Kumiko disse...

Yoo Celli-senpai~!! Tuudo bom?

Uuuhh vidão u.u Entre praia e piscina, eu prefiro mil vezes piscina. Eu sei, culpe-me se quiser rsrs Mas é que piscina não tem malditas águas-vivas e também barata-da-praia @_@ (odeio esses bichinhos)

O meu cabelo é algo meio difícil de dizer o que é kkkkk Ele é bem liso, graças à minha mãe, mas tem vezes que dá a loca nele e acaba ficando meio ondulado (a descendência do meu pai é portuguesa, daí já viu... a maioria é tudo cabelo cacheadaun .-.). Mas não digo que tenho trabalho com eles, mas nos sites de penteados eu amei! >.< Amo fazer penteados no meu cabelo, mas o problema é que se eu grudar qualquer coisa nele como tic-tac etc ele acaba escorregando ;-;
E a vida é assim... uma vez eu presenciei num salão de beleza que uma mulher de cabelo cacheado estava alisando enquanto sua amiga, de cabelo liso estava fazendo baby-liss (é assim que se escreve? kkkkk)
Gostei do post!! ^^
Chu~

CELLI ✿ ´´ disse...

Narumi, I'M NOT YOUR SENPAI!!! (não fique triste comigo vi isso em um lugar e quis dizer, apesar de eu não ser um senpai, eu realmente não me importo haha) Te culpar? Não que isso... Prefiro também apesar de fazer cena para não entrar na água da praia, acabe entrando e aproveitando muuuito! Tive o prazer de conhecer essas baratas da praia, e ainda não cruzei com nenhuma água viva graças a Deus!
Um tempo já disse que meu cabelo era meio assim, mas meu cabelo nunca foi lisão, acho que nossos cabelos tem momentos, sei lá... Isso é ruim porque oque ajuda mais nos penteados é esses tictacs, ainda mais quando seu cabelo é fino né. KKKKKKKKK que situação ironica, mas isso só mostra como as pessoas nunca estão satisfeitas infelizmente :/

P.M. A. disse...

Olá Celli!!

Uma época fiquei encantada com cabelos cacheados, na verdade, não foi uma época é sempre que fico admirada com esse estilo de cabelo!
Apesar que meu cabelo é super liso e mesmo passando muitos produtos não vai ficar igual elas... Ajeitadas da forma que eu sempre quis. Então o que eu faço agora é admirar nas fotos das moças que tem cabelos cacheados xD

Kiss

Taina disse...

meu cabelo quando eu era pequena era cheio de cachos ai cresci e ficou assim, liso com ondas, depois que fiquei ruiva então ai que ta mais liso ainda, mas não me incomoda pro melhor ou pior amo ele assim mesmo e é mais facil de cuidar
Otome Game br e +

CELLI ✿ ´´ disse...

MIEE, eu tipo admiro demais cabelos lisos, tipo eu não gosto de cabelo liso escorrido acho feio, feio, mas tipo aquele tipo liso com ondas, meu Deus acho lindérrimo sério! Gente é muito engraçado e bem estranho como as lisas, algumas... gostam de cabelo cacheado e as cacheadas, lisas. Acredita que eu quando era pequena tinha meu cabelo ondulado queria ele bem cacheado, até que ele ficou, e agora eu queria ele mais liso KKKKKK Ou seja nunca estamos satisfeitos!

CELLI ✿ ´´ disse...

Taina, liso ou cacheado, o importante é gostar e ter orgulho do seu cabelo, é isso aí tá certíssima!!!!

Hinata Chan disse...

YOOOOOO CEEEELLLIIII \O/ belezura!?

Bem, eu sempre tive um cabelo lisinho, lisinho! Aliás, é só eu tocar um secador e pronto ele fica como se eu tivesse feito chapinha. PORÉM, cabelo liso também dá trabalho, ainda mais o meu que é fino e qualquer brisa embaraça todo Ç.Ç, mas ainda curto ele dessa forma <3

Eu me lembro que por um bom tempo o meu sonho era ter cabelo cacheado, aquela coisa de quem tem liso quer ter cachos e quem tem cachos quer ter liso. Já fiz umas mutretas para deixar uns cachinhos no meu cabelo, mas da mesma forma que o povo cacheado tem um baita trabalhão para deixar o cabelo liso, o contrário acontece comigo! Mó trabalhão para botar uns cachos nesses cabelos e eles durarem apenas algumas reles horas Ç.Ç

Enfim, eu achei super bacana você assumir os cachos! Eu tenho uma colega que tem um cabelo ondulado de dar inveja em qualquer um! E ela tem orgulho das ondinhas dela, o que é muito bacana de se ver <3

Não importa o tipo de cabelo que a pessoa tenha, se ela cuidar dele e aceitar ele, no final acaba ficando lindo! Pois, imagina os danos que não dá no cabelo tentando alisar ele! Não só com a chapinha, mas com progressivas e coisas do gênero, no final das contas isso acaba totalmente com fio! Portanto, nada melhor do que o natural <3

Kiss e boa sorte com os cachos, dive altamente com eles! <3

CELLI ✿ ´´ disse...

HINAAA, sim com certeza todo cabelo dá trabalho, como cuidar, hidratar, achar um shampoo certo enfim... Tentei que meus cabelos ganhassem uma falsa forma com a chapinha, muitas vezes até saia de casa não gostando tanto da forma que ele estava. Agora estou bem satisfeita com meu cabelo e digo isso muito felizmente, posso ver como isso me deixa livre, a sensação é a melhor, agora a única coisa que espero é que ele cresça um pouco mais...

Hina Prado disse...

meu cabelo natural é cacheado, mas não me sinto bem com ele, quando estou com o cabelo cacheado não consigo me olhar no espelho, pois não me sinto bem comigo mesma, eu tenho o rosto fino então o meu cabelo natural não fica nada bom em mim. Acho que o mais importante é você se sentir bem consigo mesma.

Com carinho, Hina | Aishiteru em Contos |

CELLI ✿ ´´ disse...

Hina Prado, não se sentir bem com você mesma no natural é tão ruim... Mas eu entendo você, sinta-se bem da forma que você gosta é melhor do que ter algo forçado.

Evellim_l.e disse...

Gostei bastante da postagem *-* eu meio que tenho problemas com meu cabelo ele nem é cacheado nem liso kk ... mas eu costumo usar ele dos 3 modos, eu cacheio, aliso mas prefiro ele natural me sinto melhor mesmo que para arumá-lo seja difícil :P rs
~acho que o importante é a pessoa se sentir bem!
http://haruharuloverain.blogspot.com.br/