terça-feira, 17 de novembro de 2015

Reflexão + Desabafo

Hellou a todos, hoje não venho com nenhuma postagem especial, ou até mesmo aquela postagem de resenha, mas venho para aquele papo de desabafo, então se quiserem realmente ficar e ler, se sintam a vontade aliás esse blog é seu também, e vai que você sai daqui com uma lição? Sei que o post passado já foi de reflexão que aliás é sempre algo que já foi vivido por mim, mas senti que hoje eu deveria vir aqui.

Hoje foi realmente um dia ruim para mim, faço faculdade de arquitetura para aqueles que não sabem e foi um semestre bem difícil esse, onde ficou muita entrega para cima da hora. Ontem foi mais um dia em que fui dormir tarde terminando trabalhos, aliás... Dormi? Eu nem dormi, cochilei uns 20 minutos e só, porque tinha que ir para a faculdade entregar. Parece que dormir tarde não é para mim, meu trabalho ficou muito ruim, mal feito, não estava da forma que eu queria, mas com a cara e a coragem levei. Chegando em minha sala de aula, me entristeci muito, porque eu vi todos aqueles outros trabalhos que estavam lindos, muito diferente do meu, e ainda mais ou meu estava totalmente errado, com medidas erradas o que eu iria fazer? Tentar ajeitar o meu enquanto desse tempo (como se desse). Sentei bem lá atrás na sala, tentando esconder o meu trabalho ridículo com o pensamento que  ninguém veria, erro meu, álias as carteiras do fundo de trás da sala são aquelas em que ficam os alunos que mais se acham com os seus trabalhos super produzidos. Minha colega veio se sentar junto a mim, o trabalho dela não estava super lindo nem nada, mais estava certo, legal, mas mesmo assim ela reclamava de seu trabalho como se estivesse o pior e que não iria entregar, e eu estava focada em consertar os erros do meu (era algo impossível), o professor já havia entrado na sala começando a olhar os trabalhos eu comecei a me sentir mau, ele não foi até a minha mesa, pelo contrário sua ajudante passou por lá e me disse que tava errado (como se eu não soubesse). Sentaram na mesa, e começaram a chamar os nomes das pessoas para entregar, o meu estava próximo, o pessoal que era chamado o professor tirava foto do trabalho e as pessoas já expunham seus trabalhos. Meu nome foi chamado, iria entregar e já tinha em mente o que dizer para o professor, porém ele já veio falando "Eu não vou tirar foto disso, está totalmente diferente da proposta que pedi" e a apontar os meus erros na frente dos outros alunos, aí eu que já estava me sentindo muito ofendida falei "professor eu não entregaria, entreguei pelo trabalho que me deu de fazer" e comecei a chorar.
Eu realmente me senti ofendida, chateada e muito triste, eu tentei dar meu melhor mais mesmo assim não foi suficiente, um pensamento ruim me veio na cabeça, quando eu deveria pensar em fazer melhor da próxima vez.

Quantas vezes devemos errar para acertar? Quantas vezes temos que ser o pior possível para fazer o nosso melhor? Porque as outras pessoas são melhores e conseguem com mais facilidade que você? Será que não sou boa para tal coisa? Acredite, pode parecer clichê mais existe um tempo pra tudo e existe um tempo para aprender e fazer a perfeição, o que você está passando agora não é em vão, você está aprendendo a acertar.

8 comentários:

P.M. A. disse...

Oi oi Celli!

Exercício que usa a criatividade muitas vezes não sai do jeito que vc gostar.. Profissão voltada em artes é normal acontecer isso. Ainda mais uma pessoa que estuda e trabalho no mesmo tempo, não terá muito tempo para terminar trabalho em capricho. Talvez seu trabalho não saiu como vc queria por motivo de sem tempo. E uma dica também da garota designer! Se não entender bem o que deveria fazer no trabalho, pergunte aos seus colegas como deveria fazer e mostrar o andamento do trabalho, assim vc terá a noção de como deverá ser feito a tarefa (mas escolha aquele aluno super craque da classe) muitas vezes funcionou nos meus trabalhos. Pedir ajuda dos colegas é melhor coisa que existe na matéria voltada em artes, e saiba que essa área é o que tem muitos trabalhos em equipe, provavelmente seus colegas não irão recusar de tirar suas dúvidas.

Um beijo e não se abale por isso, te conheço muito bem e tenho confiança que vc irá passar de ano!
Não tenho muita noção da matéria da arquitetura, mas qualquer coisa que possa ajudar principalmente em parte gráfica peça para mim!

matcha Tea.
Tsuki no Shita

CELLI ✿ ´´ disse...

Miee, sim, claro, com certeza, qualquer dúvida nessa parte de design irei fazer contato, aliás amo design, minha segunda opção de faculdade <3 Faculdade artística é assim né, e no caso da arquitetura 1cm realmente faz diferenças, tenho sofrido Mie, mas vai melhor, e irei me esforçar mais no próximo semestre!

Eliora disse...

Eu não cheguei ainda na faculdade, mas tenho o maior medo, principalmente por não saber o que cursar.
Acho que essa é a vida. É uma pena que seu professor tenha sido tão dura contigo, você já estava cansada, não tinha dormido e ele ainda vai falar assim com você?!! Acho que eu também choraria.
Mas não fique triste, e dê seu melhor da próxima vez.
Abraços ~ http://sendo-eliora.blogspot.com.br/

CELLI ✿ ´´ disse...

Eliora, acho que é isso, ele poderia ter sido mais suave, mas essa é a vida de universitária né... Vamos tentar mais uma vez! Sucesso pra você, tudo vai dar certo na sua escolha, e escolha algo que realmente você goste.

Hinata Chan disse...

YOOOOOO CEEEEEELLLLIIIIIIIIII \O/ ~solta purpurina~

Okss, mulher perdoe as próximas palavras, mas.......QUE PROFESSOR MAIS FILHO DA PUTA ESSE! PUTA MERDA, NEM CONHEÇO A CRIATURA, MAS PODE TER CERTEZA QUE MEU SANTO NÃO CURTIU AS FILHA DA PUTISSE DELE! ~revolta OFF~

Tudo bem chegar e dizer que o negócio não está como deveria, mas por favor, me faça isso com delicadeza/educação, explique o que deveria ter sido feito e o que poderia ser melhorado. Mas, agora simplesmente chegar e dizer que não vai tirar foto porque tá errado ou seja-lá-o-que for, ficar apontando erros dessa forma........QUE VÁ PARA UM INFERNO SEM SEBASTIAN SEDUÇÃO U.U

Enfim, como eu estou recém no começo da minha faculdade ainda não tive muitos trabalhos, aliás, veterinária é mais prova do que trabalho, pois a coisa prática é feita tudo na hora. Tratar animais, fazer lâminas, fazer compostos químicos e assim por diante (até prefiro assim, porque eu NÃO tenho saco para fazer trabalhos e.e''''), mas eu sei mais ou menos como é as coisas não saírem muito bem. PORÉM, mulher pegue tudo isso que você passou e no próximo trabalho/prova SAMBE BEM SAMBADO NA CARA DESSE PROFESSOR E DOS TEUS COLEGUINHAS! Porque não tem coisa melhor do que após uma experiência ruim na próxima você sambar em altos glamoures!

Mesmo que a situação tenha sido horrível, você ganhou uma baita experiência, sendo assim na próxima vez irá saber o que deve ou não ser feito ^^

Eu tenho uma amiga que faz arquitetura e ela também passou pelos seus trancos com trabalhos, me lembro que ela até havia mencionado que num desses trancos de horários apertados, um monte de trabalhos e talls, ela até pensou em desistir da faculdade. Mas, obviamente ela não fez isso e agora tá tudo de boas XD

Então, te desejo boa sorte daqui para frente e altas sambações no glamour com direito de beijos para o recalque! XD

OBS 1: Quando estiver estressada faça como a minha colega: Red bull + Vodka = Brisa total

OBS 2: Olhe pelo lado positivo, pelo menos seu professor estava sóbrio e não chapadão com cara de porre <3

Enfim, vou ficando por aqui

Kiss

CELLI ✿ ´´ disse...

HINA, causando nos comentários desde sempre hahahahahahaha, tudo bem Hina foi mais ou menos o que quis dizer para o professor aquele dia, mas respirei na hora prossegui em frente para a saída da sala e pensei em me desestressar no blog, tem lugar melhor? é Hina minha vida universitária não tem sido nadinha fácil, estarei fazendo os exames nas próximas semanas e espero que consiga tirar as notas que preciso para sair ilesa desse semestre, porque tá difícil viu, e claro quero sambar sim na cara desse professor é óbvio KKKKKKKKKKKK DESISTIR NUUUUNCAAA!!! OBS2*: Séra que não?

Hina Prado disse...

Que professor filho da mãe esse, tipo podia falar contigo em particular, muito idiota ele.
Pensa assim, tu erro dessa vez, mas no proximo trabalho desse professor filho da mãe, por causa dessa experiencia, tu não vai querer erra nem a pau, tu vai querer fazer ele comer o ele dizer para voce neste trabalho, entao você vai sambar e divar na cara dele rsrs
Eu vou fazer universidade de ciências da comunicação,pois tem tudo que eu adoro.

Com carinho, Hina | Aishiteru em Contos |

CELLI ✿ ´´ disse...

Hina-chan, já me destinei a sambar e divar na cara dele pode deixar hahahahahaha Boa sorte com a faculdade aí!!!1!