sexta-feira, 23 de outubro de 2015

[REFLEXÃO] MUDANÇA



Esses dias eu estava pensando em mudanças e como nem sempre são coisas boas, algumas mudanças podem ser bem ruins ainda mais aquelas que nos levam a fazer escolhas, quer dizer, a maioria das mudanças que fazemos nos sugerem escolhas, escolhas de mudança de vida, e por vezes a escolha mau feita irá lhe levar a um futuro não muito bom e que muita vezes não tem volta. Porém o tema aqui não é sobre escolhas, ou futuro, apesar de fazer grande peso.

Não quero falar de mudanças pequenas, como de estilo ou corte de cabelo, mas das grandes, como que irá influenciar em sua vida e em seus planos. O que você quer fazer? O que você quer mudar? O que você quer viver de novo? Isto está exigindo mudanças e elas estão gritando: “Hey, quando iremos começar a viver a mudança de vida?”

[IMAGEM]

É difícil fazer algo que poderá mudar algo em nossa vida? Ou qual o período certo de fazer uma mudança em nossa vida? Mas, mudança de que? Com o que? Pra que? Isso eu acredito que só você poderá responder, olhe para dentro de si, ouça seu coração, pode ser que as circunstancias ou pessoas a sua volta não achem que você precisa mudar, ou você não deve mudar, mas se você acha que isso é necessário, MUDE.

Porém, mudanças boas, mudanças que farão com que você cresça, e seja feliz, e acima de tudo esteja em paz com você e principalmente com Deus. Um exemplo, é que tem pessoas que vivem a vida inteira em uma profissão que elas não são felizes, estarem naquela profissão não é o desejo delas, então faça uma mudança, ainda é tempo de sair da zona de conforto e mudar.

Uma boa dica para começar é conversar com pessoas que você possam contar, seja responsável e possa te aconselhar, sobre essa sua mudança, o que elas disseram? É bom levar isso em conta também.

9 comentários:

  1. Hey, tdo bem? Tem uma tag te aguardando la no meu blog, espero que goste.
    Bjinhos.

    http://annyeongdramas.blogspot.com.br/2015/11/tag-amo-e-odeio.html

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que mudanças são fundamentais, eu mesma as faço com frequencia, mas nunca temos como ter certeza que é a melhor opção né, e nem sempre o que foi bom pro outro vai ser pra nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kamii, verdade, acho que as mudanças na minha vida tem sido todo dia sabe, erro e acerto e mudo a direção fazendo as coisas certas, esse negócio de mudança é um pouco confusa quando você começa a pensar, mas quando se põe em prática faz muita diferença.

      Excluir
  3. Quando tinha 12 anos estive pensando em mudar minha personalidade, sim a personalidade! Nunca me satisfaz com meu jeito e uma época tentei fazer alguma "mudança" para ficar melhor, mas não fez efeito. Comecei a ter pensamentos mais "maduros" quando passei de 18 anos, demorei de mais para chegar até aqui, sei que continuo sendo criança em algumas partes, mas modo de ver a vida tenha mudado muito dentro de mim, e claro, estou muito feliz por isso. rs

    No começo, pensei que vc estava fazendo mudança de blog, mas que bom que não a fez, pois gosto muito assim do jeito que está agora o/

    E obrigada por comentar e seguir meu blog! xD Frequentemente irei postar mas no blog novo do que do antigo, mas o Tsuki no Shita ainda vai continuar mais tempo, ok? =p

    Kiss

    matcha Tea.
    Tsuki no Shita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mie, não vou deixar esse blog aqui tão cedo... Essa não é a mudança ainda. Então as vezes até pensamos nessas mudanças bruscas né, e muitas vezes queremos mudar tudo logo, mas a maioria das mudanças tem que ser graduais, porque se for o caso de mudar de idéia ainda poderemos conseguir.

      Excluir
  4. Hello Celli >.<
    Muita gente espera que quando façam as tais "mudanças", tudo se torne melhor mas nem sempre é assim e acabam quebrando a cara. Acho que sempre antes de tentar mudar algo, é necessário analisar tudo, tudo que pode vir de bom e tudo que pode vir de ruim com a mudança, claro que não vai ter total certeza de como vai ser, mas talvez seja bom para no futura evitar certas coisas.
    Se tem algo que eu gostaria de mudar em mim é a minha timidez ç-ç! Me incomodo com ela, mas não sei como largá-la e.e'! Com gente que tenho amizade sou bem mais aberta, de resto, vish...ainda mais que eu sou envergonhada pra várias coisas :c.

    Enfim, post super filosófico esse o seu hein <3 -q, adorei!
    Beijos e até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanda, e aí mulher? Sou muito filósofa né? Gosto disso.
      Então acho que mais ou menos isso que você falou mesmo, nem todas as pessoas se dão bem com as mudanças que pensam pra sua vida, e por isso devem analisar se isso irá ser bom.

      Excluir
  5. Acho que até quando a mudança não traz o resultado esperado, ela traz aprendizagem. A gente aprende e se torna mais sábio. Nem sempre tudo vai correr da maneira que esperamos, as vezes a gente precisa mudar certos aspectos outras vezes não. Mas são coisas que vamos aprendendo ao longo do caminho né?

    beijos e obrigada por ter passado lá no blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emi, obrigada pela visita! Com certeza, as vezes não é apenas uma mudança repentina que estamos precisamos, as vezes precisamos mudar certos aspectos em nossa vida.

      Excluir