domingo, 2 de novembro de 2014

[ANIME] Death Note

 [IMAGEM]

Hellou dremaiada, como vocês estão? Essa semana foi uma semana boa, confusa, comemorativa, fiquei de resolver algumas coisas por preguiça mesmo… mas cá estou. Uau, já estamos no dia 2 de novembro, e o tempo tem passado bem rápido, consigo me lembrar do dia 1 de janeiro e parece que foi ontem, apesar desse ano ter sido um ano agitada, mas… Vamos deixar pra falar isso outro dia e vamos começar a postagem que eu já estou tentando fazer desde o meio da semana. 

[IMAGEM

Death Note foi um dos meus primeiros animes (se não foi o primeiro), juntamente com Fairy Tail, comecei minha jornada dos animes com o pé direito, e olha que apesar de eu não gostar de animes desse jeito, Death Note foi completamente diferente, me surpreendeu e me prendeu do começo ao fim. De começo um amigo meu me recomendou, e nem mesmo sabia de toda fama que o anime tinha, logo depois vi que ele tinha mangá e que logo virava live action (que ainda não assisti).

Para quem nunca ouviu falar, porque não? A história desse anime resumidamente é: 

Oque você faria se encontra-se um caderno que ao escrever o nome de pessoas nele elas morressem? E quem encontra esse “belíssimo” objeto é nosso vilão/protagonista Raito, que cursa 2º grau e é um dos melhores estudantes do Japão, ele está tendo aula e vê pela janela algo caindo do céu, ele mau podia imaginar que em suas mãos podia ter um perigo terrível. 

[IMAGEM]

A intenção de Yagami Raito foi boa de começo, ele queria apenas limpar o mundo, dando fim a vida de diversos criminosos, e depois de matar um e daqui a pouca ter mais de 500 e de se intitular o deus do novo mundo, usava sua mente brilhante para todos seus atos bem planejados. E o povo estava gostando da justiça e da idéia de um novo deus, só que os assassinatos estavam aumentando cada vez mais os números e virava algo agora descontrolável, e Raito não esperava por alguém tão bom quanto a ele para dar um “freada” em Raito. 

[IMAGEM]

É então que “L” (é assim que ele é conhecido) entra em cena, é um dos melhores detetives do Japão, e tenta desvendar os mistérios por trás de tantos assassinatos. L é bem anti-pático e ama doces, sério não me pergunte o porque dele não ser diabético. O interessante é você saber que L irá pegar Raito, mas o mais interessante é você ver Raito fazendo estratégias de fugir do L mesmo com tantas regras do Death Note. E vou logo dizendo que sou fã do L! 

[IMAGEM]

Vou ficar em dívida de alguns outros fatos sobre o anime como o shinigami que vive perseguindo o Raito e vários outras coisas, que o pai do Raito trabalha para o L e etc… Tem todo um desenrolar na trama que vai deixar o anime mais interessante, talvez se eu falasse demais deixaria spoiler e não quero ser malvada.  Então assistam eu SUPER RECOMENDO, se você é daqueles que ainda não assistiu, não vai se arrepender! 

9 comentários:

  1. Yoooo belezura!?
    Sim finalmente novembro, finalmente verão, logo,logo será natal e ano novo /oooooooo (o único problema é que nesse fim de semana tem ENEM ÇAÇ, e logo depois vem os vestibulares).
    Enfim, sobre Death Note, confesso que tenho um amor platônico pelo Raito, porém depois ele foi ficando muito vida loka, começou a matar geral, e até matar aquele casal de agentes o Raye Penber e a Naomi Misora (que foi primeiro o homem e depois a mulher dele), fiquei chateada com aquilo. PORÉM o episódio em que ele mata a mulher foi fantástico! Principalmente na hora em que ela pergunta para ele: "Porque olha tanto para o relógio" e o Raito fala: "Porque eu sou o Kira" e logo depois ela morre, foi tipo OMMMMGGGGGG QUE FODA XD
    Bem eu nunca defini um lado, sempre torci pelo L e Kira ao mesmo tempo.
    Ah eu imaginava que a Lisa fosse uma das fodonas do anime, porém só queria mesmo era dar para o Raito ¬¬''', sem mencionar aquela outra jornalista que bancava de mulher madura mas também era só outra qualquer.
    A única coisa que achei meio WTF!? foi a morte do Raito, não que ele não deveria morrer, pelo contrário curti o fato dele ter sido morto, porém a forma como ele desceu do salto e teve um chilique como todos os outros foi meio estranha '-'
    Enfim, adorei o post
    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim Hina verdade ENEM :( Nada feliz, nada contente mais tem que fazer né então bora pra luta e quando digo luta é isso mesmo...
      Poxa não vou dizer que não já fui gamada no Raito porque né, esse personagem é lindo, mas da pra ver ele ficando locão depois então deixei de amar ele e antes mesmo de ver a cara do L já estava amando ele. Sim ele começou a matar as pessoas de formas bem Lol e tudo para tentar disfarçar do L, e uma das partes que fiquei mais GEEEENTE foi quando o L prendeu ele e ele fez todo aquele esquemão e eu fiquei O-O Hina ainda bem que você nunca escolheu um lado, já tive tantas brigas por isso... Sim a Misa só queria isso mesmo, mais nada, sorte que viveu no final. Achei super das hora a morte dele principalmente o Matsuda lindo, lindo que atirou nele, só tenho medo daquela risada dele até hoje.

      Excluir
  2. Oi Celli!!!

    que bom que vc tinha amado o joguinho The Helicat! ^^ Estou muito feliz por isso!!!

    O Death NOte me bateu muita saudades ao assistir... Como viciei naquela época. Um anime que deixa pensar profundamente, o Raito que desejava o mundo em paz, acabou virando vilão por matarem até os que tentaram impedir o erro dele.

    Tem outro anime que estou viciada Psycho-pass, não sei se vc curtiria um anime sangrenta, mas não apenas sangrenta. E sim, que deixa pensar quanto esse anime Death note, acho que valeria a pena vc conhecer essa também o/ Porém esses dias lançou segunda temporada dele. ;)

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mie, claro que amei, é um jogo muito bom, não encontramos muitos jogos como aquele de gatinho fofinho jogando novelo de lã por todo lado, e sem falar que não tem aquele problema de muitos jogos que demoram para abrir.
      Sempre fico com vontade de ver Death Note de novo, e então tenho guardado no meu PC dois episódios épicos a morte do L, e o episódio final da morte do Raito. Pois é menina aquele ali saiu matando todo mundo... Ah sim, eu não curto muito animes sangrentos mas vou pesquisar e até tentar assistir, apesar de como o anime é sangrento ou não, ou o gênero sempre tem uma mensagem boa para oferecer.

      Excluir
  3. Caramba, adorei seu blog, e fiquei feliz por ter postado sobre Death Note, é um ótimo anime ^^
    Aceita afiliação?

    Kissus >>> http://c-omebackhome.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Yoo ~tudo bem?
    Cara esse anime é perfeito ♥ nyan, amei quando assisti, tenho até um colar, muito massa haha
    xoxo || mutant-paradise.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mrs. Hime , também tenho o colar do L, tive a graça de ganhar, no começo usava bastante, depois coloquei como chaveiro e depois parei de usar, mas gosto bastante!

      Excluir
  5. Oii Celli!! Tudo bem? Fiquei um bom tempo sem postar aqui, né? Desculpe-me.
    Bom, eu ainda não vi o Death Note. "MAS O QUÊ?????? NÃO VIU, MUIÉ???" Não, não vi ;--; Bom, mas o motivo de eu não ter visto foi simples: ele começou a virar "modinha". E eu tenho raiva de pessoas que só veem animes "modinhas" (aqueles que são recém-lançados ou mais comentados, e tals ). Por isso acabei não vendo. Mas agora que a folia toda já acalmou, eu ainda irei vê-lo - espero >.<
    Várias pessoas já disseram para eu ver que vale a pena, etc; que é muito bom e tudo mais. E até que eu concordo com as pessoinhas, pois já li a sinopse na internet. Eu posso dizer que "amo" o L, slá... gosto do cabelo, rosto esses olhos e seu fanatismo por doces :3 hehe' O Kira até que é bonitinho, mas não; obrigada. rsrsrs.
    Adorei a recomendação ^^
    Um enorme beijo!!!
    Kissus~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Narumi, super entendo, esse negócio de modinha é chato mesmo, me lembro de alguns animes que tive vontade de parar por modinha mas aí pensei "não tô vendo pelo povo ué" aí continuei, mas tive que assisti algumas modinhas no início para que eu estivesse nesse mundo dos animes hoje. Sou daquelas que continuaram falando volte a assistir!!1! L É MUITO AMOR, CONTINUE ASSIM GAROTA!

      Excluir