sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Aprendendo Coreano part. I

 keep-calm-and-learn-hangul-1

Hellou dreamers, como vocês estão? Devo dizer que estou um pouco desanimada, a palavra certa é preguiçosa essa semana, fiquei com muita preguiça de sair de casa, ou fazer qualquer outra coisa, motivo pela postagem do blog ter atrasado, deixei coisas realmente importantes de lado, mas estejam olhando por mim e me dando força, creio que a semana que está por vir já será diferente, já que nós dreamers devemos estar sempre em caminhada atrás de nossos sonhos ^_^

Hoje venho fazer uma postagem sobre como estudo coreano, já que quem não viu minha postagem da resenha do Workbook Level 1 onde eu falei um pouco, como eu estudava e dei pequenas dicas de como estudar. Mas hoje venho falar um pouco a mais. Vou deixar alguns passos, dicas, sites, recursos para você se interagir a essa língua.

1º Goste – Se você não gostar, do que vai adiantar? Eu realmente não gosto de fazer coisas que não me interessam, então provavelmente irei desistir.

2º Viva - Não, vocês provavelmente me entenderam errado, isso foi mais pra chamar atenção (risos) digo, todo o tempo que você tiver LIVRE use para o coreano.

3º Ouça – Assim como no Brasil na Coréia há muitos estilos de música, apenas escolha um, ou mais de um e comece a ouvir mesmo que não entenda, esses dias me peguei ouvindo rádio coreana.

4º Veja – Doramas é uma graaande ajuda para quem quer aprender coreano, tem vários fansubs que disponibilizam legendas, os programas de variedades há vários no youtube, como Running Man, Weekly Idol, We Got Married e etc…

5º Se acostume – Escreva hangul no google e irá encontrar vários alfabetos então salve uma imagem, imprima (ou não) e treine fazendo, assim que decorar o alfabeto será o primeiro passo. Cole letras de coreano, onde fique avista.

6º Smartphone – Há vários aplicativos espalhados pela play store que podem ajudar, faça proveito! Como: Aprendendo Coreano Grátis (onde você pode ouvir e praticar a fala), Rádio Coréia do Sul (essa foi a rádio na qual eu estava ouvindo).

7º Sites – Há vários sites e blogs como: Talk to Me in Korean (como já dei recomendação) e Haru Haru (comecei a aprender por aqui). Tumblr, há vários tumblrs com imagens que ajudam a compreensão. 

tumblr_mbj4deKDwT1rrgez6o1_500  

Meu progresso: Consigo ler, mas não compreendo. Escrevo algumas palavras entendendo oque escrevo e outras aleatórias. Consigo falar bem as palavras lidas. É isso pessoal, espero que tenham gostado e esperem por mais dicas e meu progresso com o coreano.

tumblr_n9x4q71LQN1rignivo5_250

5 comentários:

Livia ♔ disse...

Olá Celli-unnie!
Eu sou do tipo kpopper preguiçosa então eu acabo desistindo do hangul fácil, as vezes eu me dedico de mais, as vezes nem quero saber. Eu aprendi o pouco que sei de coreano no Haru Haru, lá é muito bom.
Bjs http://queen-ofsilence.blogspot.com.br/

Hinata Chan disse...

Yoooo beleza!? Nossa que coincidência o seu post, pois hoje no almoço meu pai olhou atrás da lata de cerveja Polar e viu umas escritas e falou ''Bia e Fe vocês que manjam de japonês leiam isso aqui'' bem na verdade não era japonês e sim coreano, aí ele perguntou como eu sabia (você espera que eu diga que eu sabia ler certo!? só lamento), eu disse para ele que atrás da escrita estava a bandeira da Coreia e.e hehe (na verdade eu não sei nada de japonês e coreano).
Enfim, eu nem posso me dedicar a isso, até porque estou me dedicando primeiramente ao inglês (principalmente por causa do maldito vestibular T-T), então só depois poderei de fato começar a me interagir com o japonês e coreano. Mas com certeza aprenderei a ler ambos e assim poderei (acho que pela net tem como), comprar as revistas da sho-comi e ler todas elas *-----*
Kiss

Mie Akashi disse...

Para aprender a idioma realmente tem que gostar mesmo. E se acostumar nos seus hábitos, pois quando aprendia pt no japão eu não aprendia nenhuma palavra, quando vim aqui no BR acostumei com cultura brasileira, seus hábitos, assim eu consegui falar o português.

Uma ótima dica Celli!
Vc pretende viajar na coreia do sul? ^^)

Kiss

CELLI ✿ ´´ disse...

Oi Lívia, posso dizer que sou do tipo preguiçosa também, principalmente esses dias como disse na introdução, e nem tenho dado aquela devida atenção ao meu aprendizado, mas é aquilo quando a gente realmente tem um objetivo certo?

Hina ^_^ Olha que situação engraçada, cê sabe que sempre que aqui em casa compramos produtos assim de marca estrangeira eu me dou de ver se tem letras coreanas... E é tão raro, só o que vejo mais é japonês :( Mas eu entendo você, até porque o inglês é tão essencial como qualquer outra língua, sabe preciso muito do inglês para aprender o coreano, e as vezes mesmo sabendo um pouco ainda me enrolo, então prossiga nisso, e tenha esse objetivo de aprender outras línguas!

Mie, realmente sem dúvidas gostar é o primeiro passo, e fazer da língua um hábito, porque não é apenas querer e sim se esforçar. Que interessante sua experiencia, viver realmente faz toda diferença né? Sim, eu pretendo, esse é meu sonho!

Samantha (Samgirl) disse...

Seu post me lembrou da época que me aventurei no japonês. Tinha um site que disponibilizava umas apostilas muito boas, mas quando ele saiu do ar acabei deixando de lado.
Ainda não desisti de aprender! rsrsrs
Só que agora o tempo anda curto, mas um dia ainda aprenderei japonês u.u

Samantha Artes e Books