sexta-feira, 18 de abril de 2014

VESTIBULAR, FACULDADE, EMPREGO... FUTURO


Pensar em como vai ser um futuro é realmente mais fácil de quando estamos vivendo, por isso a função de planejar é algo tão importante, pensando poupamos mais estresse, desentendimento e muitas coisas mais, mas muitas vezes nem só o planejamento é necessário, tente prosseguir procurando saber sempre mais.

O que vou fazer quando sair da escola? Que caminho vou seguir? Será que vou conseguir fazer do modo como planejo? Não, não vai ser da forma como você planeja, não estou te desencorajando apenas algo vai dar errado e você deve estar preparado um segundo caminho ou quem sabe, dez outros caminhos, aliás o futuro é tão incerto quanto sua vida, então esteja bem preparado.
Estou perdida, e agora? Talvez eu não fosse a pessoa certa pra estar dando esse tipo de conselho mas, sou melhor pra dar conselhos do que pra recebe los, então saiba que pra tudo tem um jeito menos pra morte (como minha mãe sempre diz), então por isso preparei 9 formas de como sobreviver depois de seus planos não darem certo.

NÃO DEU CERTO E AGORA?
  • FICAR CALMO
    Ficar calmo é o primeiro passo para uma vida sem estresse, e para conseguir pensar melhor.
  • FAZER NOVAS ROTAS ALTERNATIVAS
    Agora é a hora de abrir um leque de novos caminhos, e não deixe de pensar em seu objetivo final, querem te dar conselhos? Se for bom pra você aceite-os, se não for isso o que você pensa em fazer prossiga com os seus pensamentos.
  • SEJA FELIZ
    Ser feliz é um processo que nessa etapa você deve ser, se imagine fazendo algo que com o tempo você não se arrependa, mas saiba que nada é perfeito.
  • POR NO PAPEL
    Coloque no papel as suas rotas alternativas, e para sempre se lembrar delas ponha em lugar que quando você veja possa sempre se recordar.
  • RAPIDAMENTE POR EM AÇÃO
    Esse é um dos passos mais importantes, não adianta todos os passos anteriores para parar aqui, se chegou até aqui, esqueça a preguiça, o que você quer não vai telefonar, mandar e-mail, sem você correr atrás.
  • PROSSEGUIR EM ESTUDAR
    Depois de ir em ação, você conseguiu? Parabéns! Independente do que seja, continue estudando, é hora de ler, nunca será demais, só adicionará.
  • ORGANIZAÇÃO
    Acredito que esse é um dos passos mais importantes, tenha uma agenda, anote horários, coisas que você tem de fazer em seu dia, mesmo que pequenas ou rotineiras.
  • ALGO DE MEIO PERÍODO/FINAIS DE SEMANA
    Tem um tempo sobrando que acha que poderia estar fazendo alguma atividade? Faça! Quanto mais oportunidades melhor.
  • NÃO DESISTIR ATÉ CHEGAR AO FINAL
    Começar algo e não terminar é a coisa pior do mundo, está difícil? Saiba que se desistir se tornará ainda mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário