quinta-feira, 10 de abril de 2014

[DORAMA] When A Man Loves


Hellou doramada, como vocês estão? Espero que bem, eu realmente me sinto bem, mas me sinto preocupada sobre algumas coisas com meu futuro, o que eu vou fazer e tals que realmente tem me incomodado, mas vai dar tudo certo. Hoje venho com mais uma resenha, de um dorama na qual fiquei com muita raiva do autor, e que desde que você assiste o primeiro episódio você não quer mais parar de ver. 



Sinopse: Quando você teve que viver sua vida através de sua própria vontade e determinação pura, pode ser atraído por outras pessoas que têm as mesmas características e experiências de vida. Han Tae Sang (Song Seung Heon) é um empresário de sucesso, mas de sangue frio que é imparável, uma vez que ele coloca a sua mente em fazer ou conseguir alguma coisa. Isso porque ele foi um gangster no qual foi capaz de construir um negócio de sucesso através de seu próprio sangue, suor e lágrimas, e tudo o que ele consegue em sua vida foi obitido com seu próprio esforco. Então, um dia, ele conhece Seo Do Mi (Shin Se Kyung), uma jovem problemática que está cheia de vontade e ambição e está determinada a melhorar a sua vida a esquecer as dificuldades de como ela cresceu. Seo Mi Do, Tae Sang vê tanto de sua própria personalidade que ele é atraído por seu fogo e paixão. Quando ele começa a se apaixonar por ela, percebe que ele fará de tudo para protegê-la e tentar dar-lhe uma vida melhor. "When a man loves" é uma série dramática 2013 Sul-coreano dirigido por Kim Sang Ho.

PS: Contém spoiler (não muito), PARE POR AQUI!

Comecei assistindo esse drama porque fiquei sabendo que tinha o JB e o Jr. na época JJ Project. Esse é daquele drama na qual me deixou muito intrigada, porque apesar de eu ter um personagem pra torcer até o final, você não sabe quem é bonzinho ou é vilão. Começa o dorama e você já pensa "Aah, é aquele típico dorama, a mocinha sofrerá nas mãos do principal, mas eles vão acabar se apaixonando e bláblá". Mas melhor não pensar sobre esse dorama, não se iluda, no meio da estória você grita, xinga, chora e não jogue seu computador longe afinal de qualquer maneira ninguém irá lhe ouvir.


(Vilã/mocinha? Que seja)

Seo Mi Do, essa era a principal, geralmente eu gosto de principais mais ela viro a chata do drama, até entendo ela, o Tae Sang no começo do drama era o terror, não era flor que cheirasse mas, ele mudou caramba, por ela, e pelo amor né um raio não cai duas vezes no mesmo lugar e eles se reencontram, vocês não sabem o quanto eu gritei com essa mulher e a chamava de idiota. Mi Do, não era rica, o pai dela era um pagador de dívidas e não era fácil já que Tae Sang e seus homens iam atrás já fazendo o barraco na casa da Mi Do e tals, mas cara ela não sofreu nada, pelo que Tae Sang passou. Mi Do sempre tinha essa cara de sofrida, cinderela sem sapato de cristal, mas deu vontade de dar uns bons tapas na cara dela e "deixa de ser besta mulher!"


(Sempre em busca do amor reciproco)

Han Tae Sang, como já havia dito ele era aquele personagem durão e ruim no começo do dorama, mas por trás de todo personagem desse modo, há um passado. Ele era apenas um homem solitário que é abandonado pela família e agora desprezado ainda pela mulher que ele ama no caso Seo Mi Do~que não sabe oque tá perdendo, ele é apenas um dos que trabalha para uma empresa de cobradores de dívidas e a vida dele muda por completo quando olha para si mesmo e resolve ver que aquela vida que ele leva não iria pra lugar algum, e depois de ser canetado~é assim mesmo? Ele não foi esfaqueado e sim canetado pelo seu chefe, ele faz sua própria empresa de empréstimos chamada Golden Tree e vira um homem de sucesso.

CASAIS (só love?)


(Momento Romance¹ Tae Sang e Mi Do)

Só achava essa mulher uma idiota por não querer o Tae Sang? Aah se eu pudesse entrar no drama, tudo bem eu entendo não podemos forças sentimentos e tals, mas peraí, Tae Sang mesmo ferrando, ainda ajuda ela, Tae Sang mesmo desiludido continua indo atrás dela, coisa que a partir de um tempo achei desnecessário. Quero que vocês saibam que eu não odeio a Mi Do, apenas não fui com a cara dela dentro de alguns episódios, porque ela que tinha que ser tão ruim com o homem que amava ela e a tratou tão bem? Porque ela tinha que trair ele? (Opa!) Apesar de tudo, ainda amava esse casal, porque não queria lagar mão dela para o outro lá, Tae Sang não merecia isso.


(Momento Romance² Mi Do e Lee Jae Hee)

Ok Lee Jae Hee até que foi legal no começo, um garoto certo, que queria crescer na vida, queria estudar, também teve seu passado ruim... Mais e daí? Porque se mostrar alguém que não era pra depois se revelar alguém desonesto? Jae Hee foi um mais ajudado por Tae Sang e pra que? Pra ser mais uma vez apunhalado pela costas e dessa vez sem ver a quem. Jae Hee foi querer bem a mulher do chefe e ainda fazia façanhas, se Mi Do já era meio vesga e burra para não ficar com Tae Sang imagina com um personagem secundário desse (Deus pra livrar Tae Sang de todo mau).


(Momento Romance³ Tae Sang e Baek Seung Joo)

Sempre achei Baek Seung Joo, realmente uma das grandes vilãs do dorama, mas como esse drama não havia vilões nem bonzinhos ao certo, prefiro acreditar que ela era só uma mulher buscando oque queria, para Seung Joo, Tae Sang tinha que permanecer ao lado dela mesmo que perdesse tudo, principalmente sua família na qual tentava ocultar. Ela era uma mulher forte e sabia oque queria, teve partes que Tae Sang sofreu tanto pela Mi Do que eu achava melhor que ele ficasse com ela.


(Momento Romance4 Koo Yong Kab e Seung Joo)

Esse casal não tinha tanto sentido na história, mas gostei deles na trama. Koo Yong Kab era o cara mais egoísta e invejoso e não existia igual, ele tinha tanta inveja de Tae Sang, que não tinha como dizer que não, e como todos nesse dorama tinha alguém para amar, essa era Seung Joo, que não estava nem ligando para as tentativas desonestas de Yong Kab e sempre dava os maiores e vergonhosos foras nele.

SECUNDÁRIOS


CHAN HEE

O braço direito de Tae Sang, sempre junto como se fosse da família, até se colocando no lugar a maioria das vezes, se fisesse mal pra Tae Sang então. Tinha cabeça quente e sem muita paciência, por isso sempre se metia em encrenca por fazer sem ao menos pensar antes na consequência.

DONG GOO

Braço esquerdo de Tae Sang e por essa causa, tinha muito ciume de Chan Hee. Sempre se metia em confusões com Yong Kab, já que por causa de jogos perdia muito dinheiro e para pagar suas dívidas pedia emprestado para a pessoa mais errada que deveria pedir, escondendo seu erro de Tae Sang.



E teve alguns outros personagens secundários como a família de Mi Do, a mãe que apoiava seu relacionamento com Tae Sang visando o dinheiro e status, o pai levava a mágoa do tempo, e seu irmão JB que sempre a animava, a mãe de Tae Sang. O Jr. que foi um personagem um pouco desnecessário, a amiga da Mi Do, o personagem final e alguns outros.

Esse foi um é dorama na qual mostra a corrida pelo amor e pelo coração de alguém, por mais valioso que ele seja, oque você deve fazer e em que proporção para ter seu amor?

FINAL

Perceberam que não coloquei a tarja vermelha de spoiler? É porque não decidi comentar aqui e deixar sob suas próprias opiniões e até mesmo um pouco de suspense para vocês assistirem. Mas digamos que foi um final, de felicidades para todos ficarem felizes.

Quando um homem ama uma mulher, oque ele é capaz de fazer para ter seu amor?

Um comentário:

Jeny disse...

Oi eu vim aqui para deixar o link de uma tag que eu fiz e te marque, espero que goste, e se poder responder me deixe o link que eu irei adorar ler.

http://amordeumkpopper.blogspot.com.br/2014/04/tag-ja-imaginou-selinho.html?showComment=1397183614547#c732996663785198940
Bjs: Jeny