domingo, 10 de fevereiro de 2013

Carnaval


E aí pessoal? Antes começar a postagem, gostaria de deixar algumas coisas avisadas, o blog não tem recebido seguidores o porque é do layout estar estranho sobre isso, então mudarei de layout ainda essa semana, apesar de o blog não ter recebido seguidores desde quando coloquei esse layout, me sinto mau pelas pessoas que tentarão seguir e não deixar um aviso nos comentários, isso é triste mesmo não esperando grande número de seguidores.

Para aqueles que leram o título e pensaram: “Sério? Ela irá falar sobre isso?” Sim, eu vou falar! “AA então ela gosta de carnaval” Não, não gosto, não festejo e não sou nem um pouco de acordo com algumas coisas que acontecem nessa época, mais gostaria de deixar minha opinião e deixar curiosidades.

___________________________________________________________________

Carnaval acreditem ou não está nas minhas memórias de quando pequena, quando morava no Rio de Janeiro e ia ver os carros alegóricos na avenida era legal e bonito, todas aquelas pessoas fazendo passos sincronizados, os carros coloridos e em movimento na Sapucaí, algumas fantasias também eram bem bonitas, as luzes e algumas outras coisas, isso eu sempre me recordo em minha memória, e sou feliz por elas. Existe várias coisas no carnaval que são horríveis e nada correto, mais também tem aqueles preconceitos sobre tudo e isso e isso não é muito legal.

Já viram alguém que já falou assim, por exemplo: “Gosto mais do chocalate branco, porque não tem tanta gordura como o preto” Sendo que o chocalate mais gorduroso é o branco, elas próprias se desmentem, “Vou para o Japão cara, porque lá NÃO TEM NADA DISSO QUE AQUI NO BRASIL, lá só tem coisa que eu gosto anime, música boa, mangá, paz e amor, comidas gostosas, uma boa vida,” e por fim.. “Carnaval? Eles nem conhecem isso”

Tokio - Japão



Se chama, Asakusa Samba Carnival e acontece no mês de julho e agosto em várias cidades. Tóquio já é colocado como a cidade do maior carnaval no mundo. Onde se tem várias alas e até daçam samba.

Veneza – Itália



Carnaval que considero um dos mais bonitos é o de Veneza, todos usam umas fantasias lindas e sem esquecer os vestidos, Carnaval de Colônia, que começa no dia 11 de novembro e traz várias pessoas do mundo para a festa.

Mardi Gras, Nova Orleans - EUA



Uma das maiores festas ao ar livre do planeta, o Carnaval de Nova Orleans reúne cerca de 4 milhões de pessoas anualmente em desfiles e blocos à fantasia pelas ruas. O Carnaval é comemorado oficialmente no dia 12 de fevereiro.

Quebec Winter Carnival – Canadá

De 1º a 17 de janeiro os canadenses esquecem o frio e comemoram o Carnaval de Quebec com inúmeros bailes de máscaras, procissões na rua e competições que envolvem esportes no gelo.

Cadiz, Andalusia – Espanha



Entre fevereiro e março, a cidade de Cádiz pára por 10 dias para comemorar nas ruas a chegada do Carnaval. A festa é conhecida por seu bom humor, já que as pessoas da cidade aproveitam a ocasião para interpretar peças ao ar livre, além de espetáculos de dança e de comédia.

Então esses são alguns dos carnavais pelo mundo e você pensando que só tinha essa “porcaria” no seu país, em todo lugar do mundo tem o carnaval, e dependendo de como você passa ou passará vai se tornar algo bom, amplie seu campo de visão e não veja só aquelas coisas ruins que todos sabemos sobre o nosso carnaval.

3 comentários:

  1. Interessante não sabia que tantos países tem seus "carnavais" diferentes :3
    Sinceramente eu não gosto de Carnaval.
    Pelo menos não do jeito que está, tem mais crime, drogas, racismo e safadeza do que a própria diversão :/
    Realmente uma pena ...
    Acho que as pessoas que pensam em ir morar no Japão achando que não tem problemas, estão enganadas. Todo país tem seus problemas /o/

    Postagem muito bacana Marcelli-chan (>///<)

    kissus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não conhecia esses carnavais antes de pesquisar hahaha Não gosto de carnaval, não mesmo, é uma coisa que passaria batida se não tivesse esse belíssimo feriado, mas eu achei interessante o fato de ter o carnaval no Japão também. E está certíssima acho que essas pessoas que pretendem ir para outro país tem que ter algum motivo maior.

      Excluir
  2. Nosso blog mudou de nome e url e nós somos sua afiliada peço que mude, desde já obrigada!
    Nome: Modernium
    Url: http://modernium.blogspot.com.br
    ~Antigo Depois do Desfile

    ResponderExcluir