terça-feira, 24 de julho de 2012

PEPERO!




Olá dreamers, espero que estejam todos bem, eu estou sei lá digamos meio frustada por minhas aulas do técnico já estarem começando e isto está me afetando só de pensar em voltar para a rotina, mas tirando isso tô ótima!

Pelo título da postagem já devem saber que irei falar sobre o famoso pepero, que para quem não conhece é um biscoito em forma de palito coberto de chocolate que é bem famoso pelos asiáticos, e já queria postar isso faz muito tempo, só que antes de postar realmente eu gostaria de provar esses biscoitos até que um amigo me deu uma caixinha desses peperos, aí eu acabei vendo tempos depois a receita na internet aí pronto decidi fazer e provar a receita por mim própria.


O Pepero (빼빼로) é um biscoito doce em forma de palito produzido pela Lotte na Coréia do Sul em 1983. É similar ao biscoito japonês Pocky.



A receita deu super certo, o que me deixou feliz e depois que todos já tinham comido que vi que podia ter tirado foto, mais enfim.. eu acho até que fico bom, não porque foi eu quem fiz, mas na verdade acho que posso melhorar em questão de cozinhar... Mas qualquer coisa é só me perguntar aí nos comentários e bom apetite!

RECEITA:

Farinha-155 gramas
Fermento-1 / 2 colher de chá
Açúcar- 28 gramas
Pitada de sal
Manteiga- 57 gramas (1 / 4 de xícara)
Leite- 80 gramas

COMO FAZER:

  1. Peneire os ingredientes secos e junte-os. 
  2. Adicione a manteiga e mecha bem até que se assemelhe a uma farofa.
  3. Adicione o leite aos poucos até a massa ficar firme. 
  4. Abra massa em um quadrado e enrole com papel celofane.
  5. Coloque na geladeira por 30 minutos. 
  6. Corte a massa em tiras finas e enrole. 
  7. Asse no forno 35 graus por 15 minutos, ou até dourar.
  8. Deixe esfriar. 
  9. Coloque pedaços de chocolate no microondas por 30 minutos e mecha até derreter. 
  10. Mergulhe os palitos no chocolate e enfeite como quiser. 
  11. Coloque na geladeira, até o chocolate gelar.

7 comentários:

Leonardo Lucena disse...

What's? Marcelli is evolving!
Marcelli evolved to Palmirinha! kkkk

A receita do pepero, aparentemente é facil, ruim que eu sou pessimo com essas medidas de culinária, quando faço algo é mais pela "experiencia". Até procurei no youtube videos de como fazer, e é mais facil q bolo. Você tava com preguiça de derreter no banho maria o chocolate? rsrs

Duas questões, qual tipo de chocolate foi usado? e quantas porções (ou pepero)?
Abçs.

Marcelli メデイロス disse...

Olha, não sei oque é palmirinha, mais acho que não sou não u_u e brigada por falar que a receita é fácil por isso que consegui faze tá ~não sou muito boa em cozinhar!
Eu não tava com preguiça não é que na verdade nem pensei em banho maria, na receita já tava microondas então.. e a preguiça fala mais alto mesmo ¬¬
Respondendo sua pergunta, o chocolate, qualquer tipo, mas que o gosto seja bom né porque se não o gosto vai sair ruim~óbvio e a porção depende de quanto de massa você irá fazer ;)
Até.

Leonardo Lucena disse...

Palmirinha é uma apresentadora que faz a um loongo tempo programa de receitas na TV ;)
Deixei uma sugestão lá em projetos tbm.
Nossa, lá no topo do blog q tem o Home,ME,Project... Ta muito pequeno, eu ia perguntar pra vc inclusive a url da pagina de projetos, só agora a tarde q eu vi o link lá encima.
Até.

Flávia disse...

que delicia, ho vontade de comer uma agora..
já anotei a receita aqui, para mamis fazer !!!
e nem me fale em voltar as aulas...
já to ansiosa e ao mesmo tempo cansada ^^)

beijos

Marcelli メデイロス disse...

Aaah é realmente uma delicia, mais Flávia você não gosta de colocar a mão na massa? Eu também tô igual a você, meia ansiosa, mas cansada só de pensar KKKK
Kisu :*

Depois do Desfile disse...

Aceito afiliação vc ja tá la bjoss
http://depoisdodesfile.blogspot.com.br

Host Fansub disse...

Oii muito obg ^^ estarei te colocando em nossos parceiros!