domingo, 1 de julho de 2012

Hellou povo, por favor, eu peço que não me matem ok? Afinal, agora estou FINALMENTE de FÉRIAS! Me sinto bem melhor, agora chegou a época do descanso e água fresca, e talvez mas água fresca que descanso, mas finalmente resolvi falar sobre DORAMA, já queria ter começado a falar a algum tempinho, porque estou com muitíssima vontade de começar a trazer resenhas por aqui.

DORAMA 드라마

Doramas são as famosas novelas/seriado asiático. Dorama basicamente é a definição generalizada do gênero novela oriental, seja J-Drama (Drama Japonês), K-Drama (Drama Coreano), C-Drama (Drama Chinês) ou até mesmo os Live Action (novelas baseadas muitas vezes em títulos de sucesso de mangá ou anime).


(Koizora)

Mas alguns, a primeira vista, irão se encher de pedras na mão e partir com mil e um preconceitos contra as “novelas” orientais (esses japoneses). O estilo oriental de novela é completamente diferente, com um roteiro beirando mais para um mangá/anime shoujo do que para o estilo de novela ocidental. Outra grande diferença está no número de episódios, beirando sempre a média de dezesseis a no máximo vinte e seis em sua grande maioria. Não seja tão duro com as series asiáticas, elas apenas levam as coisas mais para o lado dramático da coisa (meu estilo), mas não apenas isso, temos muitos mistérios e acontecimentos, dê uma chance e você vai se ver sempre querendo mais um pouquinho do próximo episódio até se ver assistindo episódio inteiro.


(Dream High)

A maioria dos doramas são imprevisíveis. Novelas são previsíveis. Você sabe que o bonzinho sempre acaba bem no final e o vilão sempre morre ou acaba atrás das grades.

Nos Doramas a coisa é bem diferente. No primeiro capítulo o protagonista pode estar super bem na vida, mas durante o decorrer do drama ele pode adquirir uma doença incurável , pode perder um braço ou qualquer outro membro do corpo e pode até morrer. A questão é que nunca se sabe o que pode acontecer. Muitos doramas, podem surpreender o publico, pois raramente um dorama deixa de passar algo para quem o assistiu, sendo uma lição de humildade, valor do trabalho, amizade etc, os Doramas são bem mais dramáticos, podendo fazer qualquer "macho" soltar lágrimas de felicidade e tristeza.//eu já chorei um monte


(Boys Before Flowers)

Os finais de doramas são bem diferentes, alguns estranhos, outros inesperados por muitas vezes não vão ser o que você espera, outro com um final terrível que você acha injusto ter aquele final para um dorama tão bom, outros felizes, outros infelizes e trágicos mas é isso o lado bom de você ver dorama você terá sempre algum tipo de opinião ou algo pra expor sobre ele.


(BIG)

Então é isso.. espero que tenham gostado do post, que possam assistir esse estilo de novela e seriados asiáticos, se envolver no drama (não muito), e que possam contar sua opinião, que é sempre importante. E logo em breve vou estar trazendo para o blog resenhas e expondo minha opinião aqui, espero que isso dê certo, e que possa agradar os leitores sempre.

Um comentário:

  1. Ótimo post, e nas postagens, mesmo que demore 15 dias, é melhor uma coisa bem planejada (como esse post) do que um post todo dia com qualidade inferior...

    Nas futuras postagens sobre as resenhas dos doramas, seria bom n dar tanto spoiler, pq alguem pode se interessar e assistir ele...

    Boas férias. Até.

    ResponderExcluir