domingo, 1 de julho de 2012

DO RA MA

OII
ANNYEONG
こんにちは

Por favor, eu peço que não me matem ok? ;) Porque afinal, agora estou de FINALMENTE de FÉRIAS!! Me sinto bem melhor, agora chegou a época do descanso e água fresca, e talvez mas água fresca que descanso.

Finalmente resolvi falar sobre DORAMA, os famosos doramas na qual já queria ter começado a falar a algum tempinho, porque estou com muitíssima vontade de começar a trazer resenhas por aqui.

DORAMA 드라마

Dorama, O que é/são doramas?
Não é nenhuma comida, lugar, ou marca de roupa!

Doramas são as famosas novelinhas~diminutivo? ou seriados asiáticos. Dorama basicamente é a definição generalizada do gênero novela oriental, seja J-Drama (Drama Japonês), K-Drama (Drama Coreano~meus favoritos), C-Drama (Drama Chinês) ou até mesmo os Live Action (novelas baseadas muitas vezes em títulos de sucesso de mangá ou anime).

Mas claro, os doramas são bem diferentes que as novelas brasileiras, o que já se torna melhor, só por ser asiático~me pergunto porque eu sou indignada com a cultura brasileira.


(Koizora)

Mas alguns, a primeira vista, irão se encher de pedras na mão e partir com mil e um preconceitos contra as “novelas” orientais, afinal são novelas como as brasileiras, certo? ERRADO! O estilo oriental de novela é completamente diferente, com um roteiro beirando mais para um mangá/anime shoujo do que para o estilo de novela ocidental. Outra grande diferença está no número de episódios, beirando sempre a média de dezesseis a no máximo vinte e seis em sua grande maioria~e quando você começa a assistir você fica até meio difícil parar, quer ver sempre mais um pouquinho do próximo episódio até se ver assistindo episódio inteiro.


(Cena Dream High)

A maioria dos doramas são imprevisíveis. Novelas são previsíveis. Você sabe que o bonzinho sempre acaba bem no final e o vilão sempre morre ou acaba atrás das grades.

Nos Doramas a coisa é bem diferente. No primeiro capítulo o protagonista pode estar super bem na vida, mas durante o decorrer do drama ele pode adquirir uma doença incurável , pode perder um braço ou qualquer outro membro do corpo e pode até morrer. A questão é que nunca se sabe o que pode acontecer. Muitos doramas, podem surpreender o publico, pois raramente um dorama deixa de passar algo para quem o assistiu, sendo uma lição de humildade, valor do trabalho, amizade etc, os Doramas são bem mais dramáticos, podendo fazer qualquer "macho" soltar lágrimas de felicidade e tristeza. ~eu mesma sou prova disso, já chorei pacas com a situação de algum personagem, ou com a mensagem que o dorama estava me passando.


(Boys Before Flowers)

Os finais de doramas são bem diferentes, alguns estranhos, outros inesperados por muitas vezes não ser oque você espera, outro com um final terrível que você acha injusto ter aquele final para um dorama tão bom, outros felizes, outros infelizes e trágicos mas é isso o lado bom de você ver dorama você terá sempre algum tipo de opinião ou algo pra expor sobre ele.


(BIG)

Então é isso.. espero que tenham gostado do post, que possam assistir esse estilo de novela e seriados asiáticos, se envolver no drama~mas não muito HAHAHAHA, e que possam contar sua opinião, que é sempre importante.

E.. uma novidade no blog estarei colocando resenhas, escrevendo sobre doramas e expondo minha opinião aqui, espero que isso dê certo, e que possa agradar os leitores sempre.

2 comentários:

Leonardo Lucena disse...

Ótimo post, e nas postagens, mesmo que demore 15 dias, é melhor uma coisa bem planejada (como esse post) do que um post todo dia com qualidade inferior...

Nas futuras postagens sobre as resenhas dos doramas, seria bom n dar tanto spoiler, pq alguem pode se interessar e assistir ele...

Boas férias. Até.

Marcelli Medeiros . disse...

ARIGATOU, Leo *-*
Pode deixar não vou colocar muitoo spoiler, mas de qualquer maneira se eu for colocar avisarei já antes para aqueles que tenham a vontade de ver não veja ;D
Muito boas férias pra você também. Téé, beijo.