quarta-feira, 13 de junho de 2012

Dia dos Namorados, OWN~


Annyeong Haseyo!
Oh gosh! Me desculpem, as coisas estão meio que complicadas não estou tendo muito tempo pras postagens por motivos de trabalhos/estudos e tals, mas tentando ser uma blogueira melhor sempre ;D

Enfim né...
A postagem de hoje ou ontem já havia sido planejada e feita, mas não deu mesmo pra postar!
mas vamos lá, DIA DOS NAMORADOS~ dia 12 de junho, as pessoas tem sempre uma opinião formada sobre esse dia, de acordo com essa postagem irão ver o que eu acho desse dia e como algumas outras pessoas passam por esse dia com ou sem namorado
O brasileiro ama uma data comemorativa, principalmente quando tem que dar e ganhar presente~eu principalmente, ganhar no caso - mas não ganhei nenhum, mimimi.

AAAAH~~ o dia dos namorados,
os casais saem nas ruas sorrindo, de mãos dadas, e é tão lindo [de se ver] mas há também aqueles casais que não são bonitinhos assim.




O jeito oriental, em minha opinião, é mais romântico. As meninas costumam fazer bombons de chocolate muitas vezes caseiros, e os meninos fazem coisas especiais para as meninas... E lá chama-se Valentine’s Day!





Na Coréia, existem muitos dias comemorativos para as pessoas apaixonadas, já que, em minha opinião, como no Japão é difícil o namoro na Coréia, tanto pela timidez típica dos orientais, o que é uma coisa fofa, quanto pelas pressões dos familiares quanto ao “partido perfeito”. Na Coréia e também no Japão, existe um dia dos namorados e também o dia das namoradas. E também sem esquecer dos solteiros o/
Existe um dia para eles também, que comemoram o dia juntamente com os outros solteiros. Os solteirões coreanos, tem a grande companhia de seus amigos solteirões nesse dia! Então todos tem seu dia! Ô felicidade!

Aqui no Brasil, não temos o dia dos solteiros (apesar de ter pra algumas pessoas todo dia), apesar do dia dos namorados ser super comemorado, e para aqueles que se sentem forever alone, só há duas soluções: Ou arruma um namorado(a) ou vai para a Coréia! #brincadeirinha
Brincadeirinha porque a várias maneiras de se comemorar o dia dos namorados, sozinho aqui (bem que ir pra coréia, seria boa opção). Então DIVIRTA-SE sem namorado porque não ter faz parte, Deus está procurando alguém, que realmente vai valer a pena pra você, faça parte daqueles que preferem esperar a pessoa linda e maravilhosa que é para você.


12/06: Dia Dos Namorados - Brasil [na qual pensava ser dia 10/06]

14/02: Dia Dos Namorados - Coréia - Valentine’s Day ( Pois é dia de São Valentin)

14/03: Dia Das Namoradas - Coréia - White Day (Antigamente na China se davam Chocolates Brancos, graças a Coréia, isso mudou!)

14/04: Dia Dos Solteiros - Coréia – Black Day (Lembra o macarrão chamado de jajangmyeon, um macarrão com molho escuro – muito popular na Coréia – que os solteiros saem para comer nesse dia).

3 comentários:

Leonardo Lucena disse...

Nunca me interessei taaanto pela cultura coreana, mas esse Dia do solteiro seria legal comemorar, afinal melhor solteiro do que mal acompanhado.

Belo post, o trabalho que você investiu construindo valeu a pena. Até.

CELLI ✿ ´´ disse...

Haha essa postagem é a origem da minha iniciação no mundo dos blogs como "ensinadora" de algo kkkkkkk e ficou bem feio e bobinho né? KkkkKkkk Mas até hoje acho fodo os casais coreanos vendo meus doramas <3

CELLI ✿ ´´ disse...

Haha essa postagem é a origem da minha iniciação no mundo dos blogs como "ensinadora" de algo kkkkkkk e ficou bem feio e bobinho né? KkkkKkkk Mas até hoje acho fodo os casais coreanos vendo meus doramas <3